Notícias | Dia a dia | US Open
Linda Fruhvirtova vence a 1ª em Slam aos 17 anos
30/08/2022 às 20h51

Linda Fruhvirtova agora desafia a top 10 Garbiñe Muguruza na chave principal

Foto: USTA

Nova York (EUA) - Depois de passar por um qualificatório com três rodadas e garantir vaga na chave principal do US Open, a tcheca de 17 anos Linda Fruhvirtova conquistou nesta terça-feira sua primeira vitória em Grand Slam. Fruhvirtova superou a chinesa Xinyu Wang, 79ª do ranking, marcando as parciais de 6/3 e 6/4.

Ex-número 2 juvenil, Linda Fruhvirtova ocupa atualmente o 167º lugar no ranking profissional e convive com o alto nível do circuito desde muito nova. Sua primeira vitória na WTA foi em abril do ano passado em Charleston, quando ela tinha apenas 15 anos. Já na atual temporada, fez grande campanha em Miami, chegando às oitavas. Durante o quali em Nova York, eliminou a brasileira Carolina Meligeni Alves.

Fruhvirtova já tem triunfos sobre Elise Mertens e Victoria Azarenka no circuito e agora terá a missão de enfrentar uma top 10. Sua próxima adversária será a espanhola Garbiñe Muguruza, décima colocada, em confronto inédito no circuito.

Ao mesmo tempo em que a irmã mais velha dá seus primeiros passos em Grand Slam, a caçula Brenda Fruhvirtova, de 15 anos, está escalando o ranking com uma série de vitórias em torneios menores. Ela já é a 233ª do mundo, com seis títulos de ITF na temporada, sendo quatro seguidos nas últimas semanas. São 20 vitórias seguidas para a jovem tcheca.

Kvitova e Pliskova também avançam em Nova York

Finalista em Cincinnati e atual 21ª do ranking, Petra Kvitova estreou com vitória no US Open. Ela venceu a russa de 18 anos e vinda do quali Erika Andreeva por 7/6 (7-3) e 6/0 em 1h26 de partida. A tcheca enfrenta a ucraniana Anhelina Kalinina, que marcou um duplo 6/4 contra a norte-americana Bernarda Pera.

Já a ex-número 1 Karolina Pliskova, atual 22ª colocada, lutou até o tiebreak do terceiro set para vencer a polonesa Magda Linette por 6/2, 4/6 e 7/6 (10-8). Ela terá um duelo tcheco contra Marie Bouzkova, 41ª do mundo, que venceu a jovem compatriota de 17 anos Linda Noskova por 6/2, 6/7 (3-7) e 6/2. O histórico entre Pliskova e Bouzkova está empatado por 1 a 1.

Comentários