Notícias | Dia a dia
Favoritos mantêm embalo em ITF no Corinthians
30/08/2022 às 21h32

Nicolas Oliveira vem de título em Serra Negra na última semana

Foto: Arquivo

São Paulo (SP) - Campeões do torneio juvenil de Serra Negra, na semana passada, o carioca Nicolas Oliveira e a paulista Sthefany de Lima estrearam com vitória na categoria 18 anos do São Paulo International Juniors Series, que é disputado nas quadras de saibro do Corinthians. A primeira rodada também foi de vitórias para os principais favoritos.

Nicolas Oliveira marcou sua sexta vitória seguida. O cabeça 3 venceu Murilo Martins por 6/3 e 6/1. Ele enfrenta Kauê Noatto na próxima rodada. No mesmo quadrante, o quinto favorito Luis Felipe Carvalho bateu Thomas Kano por duplo 6/1 e agora enfrenta Samuel Maia.

Principal cabeça de chave, Henrique Costanzi de Brito bateu Filipe Costa por 2/6, 6/1 e 6/4. Seu adversário nas oitavas será Victor Braga. O segundo favorito Henrique Ushizima bateu Pedro Melli por 6/1 e 6/4 e agora encara Kauã dos Santos. Outros favoritos avançando no ITF masculino foram Murilo Antunes Burckhardt e Leonardo Bastos.

Na chave feminina, Sthefany de Lima venceu a paranaense Maria Mauad por 6/2 e 6/4 e agora enfrenta Giovanna Ferreira. A campeã de Serra Negra é cabeça 1 e está no mesmo quadrante da principal favorita Olivia Carneiro, que venceu Julia Bortoluzzi por 6/4 e 6/0, e agora enfrenta Vitoria Maximiliano.

Do mesmo lado da chave, a cabeça 3 Cecilia Costa teve trabalho para superar Gabriela Cho por 3/6, 6/2 e 6/0. Sua próxima rival é Sofia Carvalho Rocha. Seu quadrante ainda tem a cabeça 5 Sofia Perovani, que bateu Livia Daud por 6/4 e 6/1 e agora enfrenta Amanda de Oliveira.

A surpresa da rodada foi a queda da cabeça 2 Maria Luisa Oliveira, superada por Maria Munhoz por 6/4 e 6/3. Munhoz agora encara Isabelle Karam. Do mesmo lado da chave, a quarta favorita Gabriela Felix bateu a jovem de 14 anos Pietra Rivoli por 4/6, 6/1 e 6/2. Sua próxima rival é Juliana Sperb.

Estão sendo disputadas as categorias 12 anos do circuito da Confederação Brasileira de Tênis (CBT), além dos circuitos de 14 e 16 da Confederação Sul-Americana (Cosat) e 18 anos da Federação Internacional de Tênis. A categoria principal vale 30 pontos no ranking mundial juvenil.


+ Veja a programação desta quarta-feira na categoria 18 anos
+ Confira a programação dos 14 e 16 anos desta quarta

Comentários