Notícias | Dia a dia
Final do WTA de Moscou será entre rivais de 17 anos
28/07/2018 às 12h28

Potapova venceu Danilovic duas vezes no juvenil

Foto: Divulgação

Moscou (Rússia) - A juventude prevaleceu neste sábado nas semifinais do WTA de Moscou. Com apenas 17 anos, tanto a sérvia Olga Danilovic, que entrou na chave como lucky-loser, como a russa Anastasia Potapova levaram a melhor sobre suas adversárias e irão disputar a primeira decisão de ambas no circuito.

Convidada da organização, Potapova foi a primeira a entrar em quadra, saiu perdendo para a eslovena Tamara Zidansek, mas depois se recuperou, venceu o segundo e viu a adversária desistir quando estava a um game de fechar o terceiro, terminado o jogo com o placar de 3/6 6/4 5/2.

Danilovic também teve trabalho para alcançar a final no saibro russo, encarando um duelo de três sets e 2h20 de duração com a bielorrussa Aliaksandra Sasnovich, que não foi páreo para a jovem sérvia e acabou superada com parciais de 6/2, 5/7 e 7/5.

Será a primeira vez que as duas jogadoras de 17 anos medirão forças no circuito profissional, mas elas já se enfrentaram duas vezes no juvenil. Anfitriã da vez, Potapova levou a melhor nos dois embates anteriores, ambos em 2016, um na grama do International Roehampton e outro no Australian Open.

As duas finalistas darão grandes saltos no ranking e alcançarão suas respectivas melhores marcas da carreira. Potapova vai subir 70 lugares, indo para 134ª, e Danilovic ganhará 60 postos, indo para 127ª. A campeã no domingo somará 100 pontos a mais e terá uma ascensão ainda maior.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis