Notícias | Dia a dia
Chinesas decidem o título no WTA de Nanchang
28/07/2018 às 13h54

Qiang Wang é a finalista de melhor ranking

Foto: Divulgação

Nanchang (China) - Com três chinesas entre as quatro semifinalistas do WTA de Nanchang, a torcida da casa acabou vendo a definição da decisão com duas atletas locais. Disputarão o título do torneio no domingo a cabeça de chave 2 Qiang Wang e a sexta pré-classificada Saisai Zheng.

Única estrangeira entre as quatro que chegaram até a penúltima rodada do torneio, a polonesa Magda Linette não teve forças para superar Wang. A terceira favorita até deu trabalho no primeiro set, mas não fez o suficiente para derrubar a chinesa segunda mais bem cotada e caiu com 7/5 e 6/2.

"Estou muito feliz com o resultado. Não pensei muito sobre o retrospecto e apenas tentei jogar um tiro de cada vez", comentou Wang, que havia perdido os três confrontos anteriores com a polonesa.

Na outra semifinal do dia, o confronto 100% da casa acabou com a vitória da mais bem cotada. Contudo, Zheng precisou suar a camisa para deixar a compatriota Lin Zhu pelo caminho e só conseguiu concretizar a vitória depois de três sets, fechando o jogo com o placar final de 6/3, 1/6 e 6/2.

"Foi muito difícil, porque ontem joguei até muito tarde, mas muita gente veio aqui para me apoiar. Estou muito feliz por entrar na final pela primeira vez", comemorou a chinesa de 24 anos e atual 112 do mundo.

O duelo entre as duas chinesas na final valerá o primeiro título de ambas na temporada e um tira-teima no histórico entre elas, já que cada uma venceu dois dos quatro embates anteriores. Wang entra com a vantagem de ter o melhor ranking e assim como Zheng persegue seu primeiro título de WTA.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis