Nova York (EUA) - Único brasileiro na chave de duplas mistas no US Open, o gaúcho Rafael Matos foi eliminado na partida de estreia, jogando ao lado da ucraniana Lyudmyla Kichenok. Curiosamente, Matos e Kichenok enfrentaram seus habituais parceiros de circuito de duplas, o espanhol David Vega Hernandez e a letã Jelena Ostapenko, que venceram por 6/2 e 7/6 (7-5).
O primeiro set teve o domínio de Ostapenko e Vega, que conquistaram duas quebras e só enfrentaram um break-point. Já a segunda parcial foi inteiramente sem quebras, sendo que Matos e Kichenok não enfrentaram break-points, mas perderam seis chances de quebra, incluindo três set-points quando venciam por 5/4. A letã e o espanhol definiram a disputa no tiebreak.
Vega e Ostapenko podem enfrentar na segunda rodada a dupla australiana de Ellen Perez e Michael Venus, cabeças 7, ou a alemã Laura Siegemund e o britânico Jamie Murray. No mesmo quadrante estão a norte-americana Desirae Krawczyk e o britânico Neal Skupski, principais cabeças de chave.
Já Rafael Matos agora se prepara para a estreia ao lado de David Vega nas duplas masculinas. Eles entram em quadra nesta quinta-feira diante do equatoriano Diego Hidalgo e do francês Fabien Reboul. A partida será por volta das 14h (de Brasília), na quadra 4 do complexo.