Notícias | Dia a dia
Wang vê rival abandonar e fatura seu primeiro WTA
29/07/2018 às 13h20

Qiang Wang levou a melhor sobre compatriota

Foto: Divulgação

Nanchang (China) - A final do WTA de Nanchng tinha tudo para acabar em festa, já que duas atletas da casa disputavam o título neste domingo. Só que a decisão do torneio não acabou da melhor maneira possível e teve o abandono de Saisai Zheng no segundo set, quando a compatriota Qiang Wang vencia com parciais de 7/5 e 4/0.

Cabeça de chave número 2, Wang tornou-se a quarta campeã inédita da temporada, depois da japonesa Naomi Osaka triunfar em Indian Wells, da sérvia Aleksandra Krunic em 's-Hertogenbosch e da alemã Tatjana Maria em Mallorca. A quinta dessa lista foi a sérvia Olga Danilovic, que venceu no saibro de Moscou.

"Estou muito feliz por vencer o jogo, meus fãs são uma grande motivação para eu continuar lutando", disse a chinesa de 26 anos, que teve um começo mais lento e viu a compatriota abrir 5/3 no primeiro set. Wang então conseguiu uma arrancada final e acabou levando a melhor no primeiro set.

A segunda parcial foi toda da segunda favorita, que viu Zheng enfrentar dificuldades físicas até abandonar o jogo depois de perder mais quatro games seguidos. Wang se tornou a oitava campeã chinesa na história da WTA e com o primeiro título de primeiro nível ela ganhará 25 lugares no ranking, indo para o 53º posto.

Já a vice-campeã Zheng, outra que também tentava uma conquista nédita na WTA, terá uma subida maior, vai melhorar 27 posições no ranking, mas ficará na 85ª colocação, abaixo da melhor marca da carreira, a 60ª posição.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis