Notícias | Dia a dia | US Open
Kyrgios diminui expectativa, mas sonha alto em NY
01/09/2022 às 12h49

Nova York (EUA) - Vice-campeão de Wimbledon, o australiano Nick Kyrgios acredita que possa fazer bonito de novo no US Open. Depois de vencer seu segundo jogo na competição, ele falou sobre suas expectativas no Grand Slam norte-americano, mostrou confiança em seu tênis, mas destacou a importância de diminuir as expectativas para não se cobrar em exagero.

“Este ano foi incrível de muitas maneiras diferentes para o meu tênis, meio que queria me reinventar e voltar ao topo do circuito, um lugar ao qual sei que pertenço. A final de Wimbledon foi um ponto de virada para mim mentalmente. Se eu ganhasse aquela partida, não sei onde estaria minha motivação. Perdê-la depois de estar tão perto, foi muito difícil para mim engolir isso”, comentou Nick.

O australiano acredita que possa brigar pelo título nos EUA, mas prefere diminuir a expectativa e pensar em um jogo de cada vez. “Pessoalmente, não achei que colocaria tanta pressão em mim mesmo depois de Wimbledon. Tenho que ser um pouco mais legal comigo mesmo e diminuir um pouco as expectativas. Sei que sou capaz de ir a uma final de Slam e quero muito alcançar”, observou o australiano.

Cabeça de chave 23, ele também analisou a vitória sobre o francês Benjamin Bonzi.”Realmente tive sorte de vencer em quatro sets. Estava sacando em 4/4, 0-40 no quarto set, jogando com uma porcentagem muito baixa de primeiro serviço naquele game e acabou que foi uma daquelas partidas em que você meio que sobrevive. Também não consegui devolver tão bem quanto gostaria”, observou Kyrgios.

Na terceira rodada, ele enfrentará o norte-americano J.J. Wolf, de 23 anos e atual 87 do mundo. “Ele tem um grande tênis, amo o jeito que ele joga tênis e tem um saque grande. Eu o conheci em Houston este ano, conversamos quando estamos no vestiário e tem uma personalidade contagiante. Parece um trabalhador esforçado e toda vez que o vejo, está sorrindo. Espero uma partida difícil.”

Comentários