Notícias | Dia a dia
Nº 1 do Brasil, Pigossi fatura duplas no Porto
29/07/2018 às 11h47

Laura Pigossi jogou com a paraguaia Montserrat Gonzalez.

Foto: Divulgação

Porto (Portugal) - A paulistana Laura Pigossi conquistou, no sábado, na cidade do Porto, seu sexto título de duplas na temporada. Junto da paraguaia Montserrat Gonzalez, a número 1 do Brasil se sagrou campeã do ITF de US$ 25 mil ao bater a parceria formada pela espanhola Cristina Bucsa e a japonesa Ramu Ueda, com parciais de 7/5 e 6/0, em 1h07. Este é o segundo troféu de Laura com a parceira paraguaia - ambas tinham vencido na cidade tunisiana de Hammamet, no início do ano. "Foi uma semana perfeita. Adoro jogar com a Mont, nos damos superbem e isso faz muita diferença nos momentos importantes das partidas", comemorou Pigossi, que não perdeu sets no torneio.

"O primeiro set foi a chave do jogo. Foi uma parcial bem dura, as meninas estavam jogando bem, mas conseguimos ser mais eficientes. A vantagem deu uma tranquilidade a mais para a gente e deslanchamos", completou a brasileira de 23 anos.

O título no saibro português é o 32º de Pigossi nas duplas (e mais quatro em simples) e fará com que a brasileira tenha nova subida no ranking da WTA. Atual 196ª do mundo em duplas, Laura soma mais 50 pontos e ficará próxima de retornar ao top 170. Vale lembrar que o recorde de Pigossi foi a 142ª posição em outubro de 2016.

Natural de São Paulo, Laura deu os primeiros passos no tênis aos seis anos de idade, por influência do irmão. Aos 13, disputou o primeiro torneio juvenil e iniciou a carreira profissional em 2009. Chegou a figurar entre as 18 melhores do ranking juvenil da ITF. Ao longo da carreira, ela conquistou 32 títulos em duplas e quatro em simples. É a melhor tenista de duplas do Brasil na atualidade e já esteve no top 150 do ranking WTA na modalidade. Atualmente, reside em Barcelona.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis