Notícias | Dia a dia | US Open
Bia e Danilina superam estreia nas duplas em NY
01/09/2022 às 18h48

Bia e Danilina estão em oitavo lugar na corrida por uma vaga no WTA Finals

Foto: Jimmie48/WTA

Nova York (EUA) - Depois de encerrar sua participação na chave de simples do US Open, caindo na segunda rodada do torneio, Beatriz Haddad Maia estreou com vitória nas duplas. Bia e a cazaque Anna Danilina venceram nesta quinta-feira a sérvia Aleksandra Krunic e a polonesa Magda Linette por 6/2 e 7/6 (7-4) em 1h20 de partida.

Cabeças de chave 8 em Nova York, Bia e Danilina enfrentarão a espanhola Aliona Bolsova e a norueguesa Ulrikke Eikeri na segunda rodada. Vice-campeãs do Australian Open em janeiro, a brasileira e a cazaque estão em oitavo lugar na corrida por uma vaga no WTA Finals. Elas já conquistaram 2.226 pontos na temporada. Elas estão logo à frente das francesas Caroline Garcia e Kristina Mladenovic, campeãs de Roland Garros, com 2.130 pontos.

Bia é a atual 23ª colocada no ranking das especialistas em duplas, enquanto Danilina está no 19º lugar. Um dos objetivos da paulista de 26 anos e já número 15 do mundo em simples é estar no top 20 dos dois rankings.

Embora tenham enfrentado break-points em seus dois primeiros games de serviço na partida, Bia e Danilina mantiveram o serviço durante todo o set inicial. Além disso, pressionaram bastante nos games em que Linette sacava e Krunic estava na rede, conseguindo duas quebras.

Na abertura do segundo set, Bia e Danilina confirmaram dois games de zero e conseguiram pela primeira vez pressionar o serviço de Krunic. Mas a sérvia escapou de break-points em dois games distintos e subiu seu nível no jogo de fundo. Ela e Linette conseguiram a primeira quebra da parcial e fizeram 5/3, mas Bia e Danilina buscaram o empate.

Durante o tiebreak, a paulistana de 26 anos teve muito sucesso nos saques abertos e contou com boas intervenções da parceira junto à rede para abrir 3/0. Linette e Krunic buscaram o empate, mas Bia e Danilina recuperam a vantagem depois de uma boa devolução da brasileira e a definição da cazaque no smash. Pouco depois, Bia sacou bem e sustentou os ralis de fundo com as rivais para chegar à vitória.

Comentários