Mallorca (Espanha) - Depois de ter vencido sua partida de estreia no challenger de Mallorca, Matheus Pucinelli foi eliminado nas oitavas de final do torneio disputado em quadras de piso duro. Ele foi superado pelo experiente cazaque de 34 anos Mikhail Kukushkin, que marcou as parciais de 6/2 e 6/4 em 1h28 de partida.
Paulista de 21 anos e atual 219º do mundo, Pucinelli atingiu o melhor ranking da carreira no início de agosto, quando ocupou o 204º lugar. Por ter avançado uma rodada, ele recebe 7 pontos na ATP, mas tem 9 a defender na próxima atualização da lista, logo após o US Open. Na semana que vem, ele disputa o challenger de Cassis, em quadras duras na França.
Algoz de Pucinelli nesta quinta-feira, Kukushkin chegou a figurar entre os 40 melhores do mundo no início de 2019 e disputou quatro finais de ATP, com um título. O cazaque aparece atualmente no 214º lugar do ranking e enfrenta nas quartas o búlgaro Alexandar Lazarov.
🇧🇷 Matheus Pucinelli De Almeida 👏👏👏
— ATP Challenger Tour (@ATPChallenger) September 1, 2022
How good is this point? 🤯#ATPChallenger | @rnadalacademy pic.twitter.com/PyOXjZ2aEB
Kukushkin dominou as ações durante o primeiro set, ao conquistar duas quebras e não enfrentar break-points. Ele cedeu apenas cinco pontos no saque e chegou a vencer cinco games seguidos. O domínio do veterano cazaque continuou no início do segundo set, em que ele abriu 4/1 com duas quebras, no momento em que só havia perdido um ponto no saque em toda a parcial.
Pucinelli chegou a devolver uma das quebras e venceu um ponto com muita habilidade junto à rede. Ele ainda teve mais um break-point quando Kukushkin liderava por 5/4 e sacava para o jogo, mas o cazaque confirmou o serviço e definiu a disputa em sets diretos.