Notícias | Dia a dia | US Open
Sabalenka salva 2 match-points em grande virada
01/09/2022 às 22h50

Sabalenka perdia por 6/2 e 5/1, mas conseguiu virar o jogo contra Kanepi

Foto: USTA

Nova York (EUA) - Em seu segundo compromisso no US Open, Aryna Sabalenka foi levada ao limite pela experiente estoniana Kaia Kanepi, mas sobreviveu na disputa com uma grande virada. Sabalenka perdia por 6/2 e 5/1 e chegou a salvar dois match-points antes de reagir na partida e vencer por 2/6, 7/6 (10-8) e 6/4.

Número 6 do mundo e semifinalista no ano passado, Sabalenka já defendeu 130 dos 780 pontos que terá descontados após o torneio. A jogadora de 24 anos ainda persegue seu primeiro título de Grand Slam. Sua próxima rival será a francesa Clara Burel, que venceu a belga Alison Van Uytvanck por 6/4, 4/6 e 6/4.

Kanepi foi superior durante o primeiro set, ao conseguir três quebras e só perder um game de serviço. A veterana de 37 anos ampliou a vantagem na parcial seguinte, chegando a vencer cinco games seguidos. Até aquele momento, ela ainda não havia enfrentado break-points no segundo set.

Com seu jogo agressivo de muita potência nos golpes, Sabalenka foi para o risco e se deu bem, devolvendo as duas quebras e buscando o empate. No tiebreak, a bielorrussa também começou atrás e chegou a estar perdendo por 5-2. Ela salvou um match-point num lance de sorte, quando a bola desviou na fita e encobriu Kanepi, que se aproximava da rede. Pouco depois, a estoniana teve outra chance de vitória, mas jogou para fora uma devolução de segundo serviço.

Sabalenka venceu o segundo set no tiebreak e conseguiu a única quebra do terceiro para fazer 4/2. Sacando para o jogo, a bielorrussa chegou a fazer duas duplas faltas e escapar de dois break-points e só confirmou a vitória em sua terceira oportunidade. Kanepi até fez mais winners na partida, 36 a 28, mas cometeu 32 erros contra 41 de Serena.

Pliskova também avança e encara Bencic
Quem também garantiu vaga na terceira rodada foi a ex-número 1 Karolina Pliskova, atual 22ª do ranking. A tcheca venceu a compatriota Marie Bouzkova, 41ª colocada, por 6/3 e 6/2. Sua próxima adversária é a suíça Belinda Bencic, número 13 do mundo. Bencic venceu o único duelo anterior, disputado em Indian Wells em 2019.

Collins mantém embalo e encara Cornet, chinesas se destacam

Algoz de Naomi Osaka na primeira rodada do US Open, a norte-americana Danielle Collins venceu a espanhola Cristina Bucsa por 6/2 e 7/5. Ela agora enfrenta a francesa Alizé Cornet, que havia batido a atual campeã Emma Raducanu na estreia e superou na segunda fase a tcheca Katerina Siniakova por 6/1, 1/6 e 6/3.

Destaque também para as chinesas Qinwen Zheng e Yue Yuan. A jovem Zheng, de 19 anos e 39ª do ranking, venceu a russa Anastasia Potapova por 7/6 (7-4) e 7/6 (7-3). Ela agora desafia a alemã Jule Niemeier que bateu a cazaque Yulia Putintseva por 6/4 e 6/3. Já Yuan, 142ª colocada e vinda do quali, passou pela romena Irina Begu por 6/3 e 7/6 (8-6). Ela agora enfrenta a norte-americana Jessica Pegula.

Comentários