Notícias | Dia a dia | US Open
Venus e Serena caem ainda na estreia nas duplas
01/09/2022 às 22h36

Serena e Venus conquistaram 14 títulos de Grand Slam e três ouros olímpicos

Foto: USTA

Nova York (EUA) - Depois de duas vitórias em simples nas fases iniciais do US Open, Serena Williams voltou ao Arthur Ashe Stadium nesta quinta-feira para fazer sua primeira partida nas duplas, ao lado da irmã Venus Williams. Mas as norte-americanas não passaram da estreia em Nova York, sendo superadas pelas tchecas Lucie Hradecka e Linda Noskova por 7/6 (7-5) e 6/4 em 2h05 de partida.

Diante do anúncio da caçula das irmãs Williams de que está cada vez mais próxima de encerrar sua carreira profissional, é possível que este tenha sido o último jogo com elas jogando juntas. Nas duplas, Serena e Venus conquistaram 23 títulos no circuito, incluindo 14 troféus de Grand Slam e três ouros olímpicos. No US Open, venceram as edições de 2000 e 2009. A última vez que estiveram lado a lado em Nova York foi em 2014. Serena volta a atuar nesta sexta, às 20h (de Brasília), pela terceira rodada de simples, diante da australiana Ajla Tomljanovic.

Algozes das irmãs Williams nesta quinta-feira, a experiente Hradecka está com 37 anos e tem dois títulos de Grand Slam nas duplas, enquanto Noskova tem apenas 17 anos. As tchecas agora enfrentam a chilena Alexa Guarachi e a eslovena Andreja Klepac.

O primeiro set foi inteiramente sem quebras, sendo que as irmãs Williams chegaram a ter dois set-points quando venciam por 5/4. Naquele game, Noskova fez duas duplas faltas, mas sua veterana parceira teve grande atuação junto à rede. Hradecka também foi decisiva no tiebreak, com winner de devolução com o backhand na paralela contra o saque de Venus para vencer a parcial.

Logo na abertura do segundo set, Serena teve o serviço quebrado e as tchecas abriram 3/0 no placar. As irmãs Williams conseguiram buscar o empate por 4/4, depois de quebrarem o serviço de Hradecka. Na reta final da partida, foi a vez de Linda Noskova se destacar, com ótimo jogo de fundo de quadra. As tchecas conseguiriam uma nova quebra no último game da partida e definiram a disputa em sets diretos. 

Gauff vai perder o número 1 de duplas
A rodada ainda teve a surpreendente derrota de Coco Gauff e Jessica Pegula, cabeças 2 em Nova York e campeãs recentemente em Toronto. Elas foram superadas pela australiana Daria Saville e a canadense Leylah Fernandez por 3/6, 7/5 e 7/6 (7-5). O resultado também fará Gauff perder o número 1 de duplas, já que ela defendia final em Nova York. Fernandez e Saville encaram a norte-americana Bernarda Pera e húngara Dalma Galfi.

As principais candidatas as ao número 1 de duplas são a belga Elise Mertens e a tcheca Katerina Siniakova, ambas ex-líderes do ranking. Mertens e a russa Veronika Kudermetova são as principais cabeças de chave e venceram Donna Vekic e Anna Kalinskaya por 6/1 e 6/2 e agora enfrentam a belga Kirsten Flipkens e a espanhola Sara Sorribes.

Já Siniakova forma parceria tcheca com Barbora Krejcikova. Elas venceram na estreia as romenas Monica Niculescu e Elena Ruse por 6/3, 1/6 e 6/3. As próximas rivais das tchecas são a romena Ana Bogdan e a norte-americana Sabrina Santamaria.

Comentários