Notícias | Dia a dia
Serena é cabeça 6 em San José, Azarenka estreia
30/07/2018 às 15h26

Azarenka estreia nesta segunda-feira. Se vencer, encara Muguruza nas oitavas

Foto: Divulgação

San José (EUA) - Com quatro campeãs de Grand Slam na disputa, o WTA Premier de San José substitui Stanford no calendário e atraiu nomes como Garbiñe Muguruza, Serena Williams, Venus Williams e Victoria Azarenka.

Em seu quinto torneio como mãe, Serena será cabeça 6 da competição. Vinda do vice-campeonato de Wimbledon, a ex-número 1 e agora 26ª colocada estreia contra a britânica Johanna Konta, ex-top 10 e atual 48ª colocada, a quem superou no único duelo anterior pelo Australian Open do ano passado.

Se vencer, Serena pode enfrentar nas oitavas a compatriota Sofia Kenin ou a paraguaia vinda do quali Veronica Cepede. A vencedora de 23 títulos de Grand Slam está o mesmo quadrante da belga Elise Mertens, quarta favorita e número 15 do mundo, que estreia contra a vencedora do duelo americano entre Ashley Kratzer e Alison Riske.

Quem joga já nesta segunda-feira é Victoria Azarenka. A bielorrussa, ex-líder do ranking e atual 108ª colocada, entra em quadra às 23h (de Brasília) para enfrentar a ucraniana Kateryna Bondarenko, a quem derrotou nos quatro duelos anteriores. Caso mantenha a escrita, Azarenka desafia a cabeça 1 espanhola e número 4 do mundo Garbiñe Muguruza já nas oitavas de final.

Azarenka e Muguruza estão no mesmo quadrante da cabeça 7 chinesa Shuai Zhang. Ainda na parte de cima da chave está a terceira favorita Venus Williams, que espera pelo jogo entre a britânica Heather Watson e a norte-americana Clarie Liu. Venus pode cruzar o caminho da oitava favorita húngara Timea Babos nas quartas.

Vencedora da última edição disputada em Stanford, Madison Keys terá 470 pontos a defender. A número 12 do mundo é a segunda favorita na disputa e espera pela vencedora da partida entre a australiana Ajla Tomljanovic e a espanhola vinda do quali Georgina Garcia. Keys pode enfrentar a romena Mihaela Buzarnescu nas quartas e cruzar o caminho de Serena ou Mertens na fase seguinte.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis