Notícias | Dia a dia
Petkovic e Kuznetsova marcam boas vitórias nos EUA
30/07/2018 às 17h59

Kuznetsova pode ter um duelo russo com Makarova nas oitavas

Foto: Divulgação

Washington (EUA) - Duas jogadoras que já estiveram entre as dez melhores do mundo estrearam bem no WTA de Washington. A russa Svetlana Kuznetsova e a alemã Andrea Petkovic conseguiram boas vitórias na rodada desta segunda-feira na capital americana.

Kuznetsova precisou de 1h20 para marcar as parciais de 6/2 e 6/1 contra a norte-americana Kristie Ahn. Ex-número 2 do mundo, a russa de 33 anos aparece atualmente apenas no 128º lugar e marcou sua quinta vitória na temporada.

Existe a chance de um duelo russo nas oitavas. Isso porque a adversária de Kuznetsova virá da partida entre sua compatriota Ekaterina Makarova, também ex-top 10 e atual 30ª colocada, que estreia contra a romena Ana Bogdan.

Já Petkovic, 91ª do ranking, passou com duplo 6/1 pela norte-americana Jamie Loeb. A alemã de 30 anos e ex-número 9 do mundo espera pela vencedora do duelo americano entre a terceira colocada Sloane Stephens, cabeça 2 do torneio, e a convidada Bethanie Mattek-Sands, que acontece às 15h30 (de Brasília) desta terça-feira.

Ainda nesta segunda-feira, a jovem britânnica de 21 anos Katie Boulter eliminou a cabeça 5 sérvia Aleksandra Krunic com parciais de 6/2 e 6/0. Sua próxima adversária é a norte-americana Allie Kiick, que derrotou a chinesa Xinyun Han por 6/2 e 6/3.

Principal cabeça de chave do torneio e número 2 do mundo Caroline Wozniacki estreia nesta terça-feira. A dinamarquesa entra em quadra por volta das 21h para enfrentar a ucraniana de 21 anos e 143ª colocada Anhelina Kalinina, vinda do qualificatório.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis