Notícias | Dia a dia
Keys conhece rival, Serena enfrenta Konta na terça
30/07/2018 às 21h56

Serena entrará em quadra às 23h (de Brasília) desta terça-feira

Foto: Divulgação

San José (EUA) - Torneio que substitui Stanford no calendário do circuito feminino, o WTA Premier de San José deu a largada nesta segunda-feira. Logo no primeiro dia de disputas, foi definida a primeira adversária de Madison Keys na competição californiana em quadras duras.

Vencedora da última edição disputada em Stanford, Keys terá 470 pontos a defender. A número 12 do mundo é a segunda favorita na disputa e estreia contra a australiana Ajla Tomljanovic, que derrotou a espanhola vinda do quali Georgina Garcia por 6/4 e 6/1.

Também nesta segunda-feira, duas norte-americanas avançaram. Danielle Collins venceu um duelo caseiro contra Danielle Lao por 7/6 (7-2) e 6/3 para enfrentar a vencedora da partida entre a bielorrussa Vera Lapko e a chinesa Shuai Zhang. Já a jovem de 19 anos e 68ª do ranking Sofia Kenin derrotou a paraguaia Veronica Cepede Royg por duplo 6/4.

Kenin agora espera pela estreia de Serena Williams, que acontece na terça. Cabeça 6 do torneio e 26º do ranking, Serena joga às 23h (de Brasília) contra a britânica Johanna Konta. A ex-número 1 do mundo levou a melhor no único duelo anterior contra Konta, ex-top 10 e atual 48ª colocada, durante a campanha para o título do Australian Open do ano passado.

Outro destaque do segundo dia de disputa será o jogo entra ex-top 10 francesa Kristina Mladenovic e a cabeça 8 húngara Timea Babos, pareceiras de duplas que se enfrentam a partir das 15h30 (de Brasília). Mladenovic, 57ª do ranking, levou a melhor em quatro dos sete duelos anteriores contra a rival qué 38ª colocada.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis