Notícias | Dia a dia
Décamps vence mais uma e faz semi na Tailândia
02/09/2022 às 16h12

Nonthaburi (Tailândia) - A boa semana do paulista Gabriel Décamps no challenger de Nonthaburi, disputado no piso duro e com premiação de US$ 37.520, ganhou mais um capítulo nesta sexta-feira com uma nova vitória em sets diretos, agora derrubando o italiano Federico Gaio com o placar final de 6/3 e 7/5, após 1h27 de confronto.

Atual 286 do mundo, o paulista de 23 anos alcançará sua melhor marca no ranking com o desempenho desta semana. Ele está subindo provisoriamente para o 260º lugar com a semi. Poderá ser 246º caso vença mais uma e vá para a final e chegar até a 225ª colocação se for campeão.

O próximo desafio no caminho de Décamps será o australiano Omar Jasika, que bateu o australiano Charles Broom por 2 sets a 1, com parciais de 6/1, 1/6 e 6/3. Será a primeira vez que o canhoto australiano, que atualmente é o 367 do mundo, mas que já foi 239º, medirá forças com o brsileiro pelo circuito.

Bastante equilibrada, a partida foi definida nos pontos importantes. No primeiro set, Décamps foi preciso e conseguiu aproveitar a única chance de quebra que teve, batendo o saque do italiano no sexto game. O paulista seguiu melhor no começo da segunda parcial e chegou a abrir 3/1, mas viu Gaio devolver o break no sexto e empatar em 3/3.

Depois de mostrar firmeza ao sacar no 4/5, vencendo todos os pontos do game, o paulista conseguiu a quebra decisiva no 11º game, fez 6/5 e rumou para a vitória, salvou um break-point contra ao sacar em 6/5 e no segundo match-point que teve selou a vitória.

Wilson Leite cai nas quartas na Hungria
Único brasileiro na disputa do ITF M25 de Szabolcsveresmart, em quadras de saibro na Hungria, Wilson Leite foi superado nas quartas de final do torneio. Depois de duas vitórias na semana, o carioca de 30 anos e 492º do ranking perdeu para o sueco Dragos Madaras, canhoto de 24 anos e 301º do mundo, por 7/5, 5/7 e 6/0.

Leite também foi superado na semifinal de duplas, ao lado do italiano Davide Galoppini. Eles perderam por duplo 6/1 para os tchecos Andrew Paulson e Michael Vrbensky, principais cabeças de chave do torneio.

Comentários