Notícias | Dia a dia | US Open
Ruud supera maratona e pega surpresa francesa
02/09/2022 às 20h54

Moutet, de 23 anos, já foi 67º do ranking e eliminou Wawrinka na primeira rodada

Foto: Site oficial

Nova York (EUA) - O preparo físico impecável foi o grande aliado do norueguês e cabeça 5 Casper Ruud para avançar de forma inédita às oitavas de final do US Open. Foram quatro sets duramente disputados até que o norte-americano Tommy Paul perdeu a intensidade no quinto e permitiu o placar final de 7/6 (7-3), 6/7 (5-7), 7/6 (7-2), 5/7 e 6/0, após 4h23.

"Nós dois sacamos muito bem, e nas vezes em que um conseguiu quebrar, o outro reagiu imediatamente", analisou Ruud, que venceu 10 de suas últimas 12 partidas na quadra dura. "Assim ficamos sempre grudados no placar. Acho que no quinto set joguei muito do meu melhor tênis da temporada e talvez o melhor que já fiz neste torneio".

Momento crucial veio no final do terceiro set, quando Paul sacou com 6/5 e abriu 40-0, mas não conseguiu aquilo que lhe daria 2 sets a 1. O norte-americano jogou seu terceiro jogo seguido em cinco sets.

Aos 23 anos, Ruud chegou na final de Roland Garros deste ano e assim é um dos quatro remanescentes da chave que pode chegar ao número 1 do ranking dentro de oito dias. "É um tanto surpreendente, não imaginaria isso quando começou a temporada. Mas também não sinto qualquer pressão, utilizo isso como motivação".

Com 41 vitórias em 56 jogos na temporada, ele enfrenta agora o canhoto francês Corentin Moutet, que entrou de última hora após perder no qualificatório e passou nesta sexta-feira pelo argentino Pedro Cachin, parciais de 6/3, 4/6, 6/2 e 7/5.

Número 112 no momento, Moutet se torna assim o primeiro lucky-loser a atingir as oitavas do US Open e o primeiro em um Grand Slam desde seu compatriota Stephane Robert, no Australian Open de 2014.

Comentários