Notícias | Dia a dia
Stephens avança em Washington, Makarova é eliminada
31/07/2018 às 17h51

Stephens passa a ser a única top 10 do torneio com a desistência de Wozniacki

Foto: Divulgação

Washington (EUA) - Atual campeã do US Open, Sloane Stephens iniciou a preparação para o último Grand Slam da temporada vencendo sua partida de estreia no WTA de Washington. A número 3 do mundo levou a melhor no duelo entre norte-americanas contra a convidada Bethanie Mattek-Sands por 7/5 e 6/4 em 1h53 de partida.

Única top 10 no depois da desistência de Caroline Wozniacki por lesão na perna direita, Stephens já conquistou o torneio em 2015 e enfrenta nas oitavas a alemã Andrea Petkovic. A norte-americana de 25 anos tem três vitórias e apenas uma derrota contra a rival de 30 anos, ex-top 10 e atual 91ª colocada.

Outra favorita a vencer na rodada foi Naomi Osaka. Terceira cabeça de chave e número 17 do mundo, a jovem japonesa de 20 anos derrotou a norte-americana Bernarda Pera por 6/2 e 7/6 (7-4). A adversária de Osaka nas oitavas virá da partida entre a polonesa Magda Linette e australiana Olivia Rogowska.

Também avançou a cabeça 7 croata Donna Vekic, que marcou as parciais de 6/3 e 6/4 diante da anfitriã Caroline Dolehide para garantir o encontro com a húngara de 19 anos Fanny Stollar. Já a sexta favorita suíça Belinda Bencic concluiu a vitória por 7/5 e 6/2 sobre a britânica Harriet Dart, em jogo iniciado na última segunda-feira, e vai enfrentar a japonesa Nao Hibino.

Quem se despediu de Washington foi Ekaterina Makarova, quarta favorita na disputa e vencedora da edição passada do torneio. A canhota russa perdeu por 7/6 (7-2) e 6/3 para a romena Ana Bogdan, que enfrentará nas oitavas a também russa e campeã em 2014 Svetlana Kuznetsova.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis