Notícias | Dia a dia
'Precisava de um tempo de descanso', diz Muguruza
31/07/2018 às 18h18

Depois de ficar quase um mês parada, Muguruza enfrenta Azarenka em San José

Foto: Divulgação

San José (EUA) - Depois de sofrer uma eliminação precoce em Wimbledon, ainda na segunda rodada, Garbiñe Muguruza está pronta para retomar a rotina no circuito durante o WTA Premier de San José nesta semana. A espanhola ficou praticamente um mês longe das competições e explica que foi fundamental ter um período de descanso para voltar a jogar em alto nível.

"Eu estava Espanha apenas relaxando e passando mais tempo com a minha família. Não fiz nada realmente interessante, apenas descansando", disse Muguruza em San José. Ela estreia nesta quarta-feira, às 23h (de Brasília) em um duelo de ex-líderes do ranking contra Victoria Azarenka.

"Eu não senti necessidade de ir imediatamente treinar. Acho que foi um bom momento para descansar um pouco", avalia a número 7 do mundo. "Eu queria jogar aqui em San José, é sempre um bom torneio para recomeçar. Tive uma longa pausa e eu também tive tempo para voltar a treinar".

Encerradas as temporadas no saibro e na grama, a espanhola diz que a mudança para as quadras duras é a mais tranquila a se fazer duante o calendário do circuito. "Eu acho que é uma transição fácil".

"Todo mundo tem que trabalhar um pouco mais para se acostumar com a grama, mas a quadra dura é a superfície mais confortável. Não é nada especial, é o piso onde jogamos mais, então é como se estivéssemos de volta para casa", complementou a ex-número 1 do mundo.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis