Notícias | Dia a dia
Venus conhece rival, Muguruza e Azarenka duelam
31/07/2018 às 22h33

A bielorrussa de 19 anos Vera Lapko foi a surpresa da rodada desta terça

Foto: Divulgação

San Jose (EUA) - O segundo dia de disputas pelo WTA Premier de San José confirmou a adversária de Venus Williams na competição. Ex-número 1 do mundo e cabeça 3 do torneio, Venus enfrentará a britânica Heather Watson que derrotou a convidada local de 18 anos Clarie Liu por 6/4, 3/6 e 6/4 em duelo de 2h24.

Venus aparece atualmente no 14º lugar do ranking aos 38 anos. A veterana norte-americana jamais enfrentou Watson, jogadora de 26 anos e 133ª colocada. De acordo com uma programação prévia divulgada pela organização do torneio para venda de ingressos, o jogo deve acontecer na sessão noturna da próxima quinta-feira.

Duas cabeças de chave avançaram no torneio. A quinta favorita romena Mihaela Buzarnescu derrotou a norte-americana Sachia Vickery por 6/3, 4/6 e 6/3 e vai enfrentar a vencedora da partida entre a chinesa Qiang Wang e a norte-americana Amanda Anisimova. Já a oitava favorita húngara Timea Babos venceu sua parceira de duplas francesa Kristina Mladenovic por 6/4 e 6/2 e encara a grega Maria Sakkari.

A surpresa da rodada ficou por conta da eliminação da cabeça 7 chinesa Shuai Zhang. A número 32 do mundo perdeu por 7/6 (7-2) e 6/0 para a bielorrussa de 19 anos e 69ª colocada Vera Lapko, próxima adversária da norte-americana Danielle Collins no torneio.

O destaque para o terceiro dia de competições fica para o duelo entre as ex-líderes do ranking Garbiñe Muguruza e Victoria Azarenka, marcado para às 23h (de Brasília) desta quarta-feira. Azarenka levou a melhor no único duelo anterior contra a rival espanhola, há dois anos, em Miami.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis