Notícias | Dia a dia
Décamps desiste no terceiro set e para nas semifinais
03/09/2022 às 08h59

Segundo a ATP, Décamps abandonou a partida por exaustão devido ao forte calor

Foto: Arquivo

Nonthaburi (Tailândia) - Acabou neste sábado a boa campanha do paulista Gabriel Décamps no segundo challenger seguido na cidade tailandesa de Nonthaburi. Depois de vencer o primeiro set contra o australiano Omar Jasika e perder o segundo, ele abandonou no terceiro quando perdia com o placar de 5/7, 6/4 e 3/0. De acordo com a ATP, a desistência aconteceu por exaustão por conta do forte calor.

Décamps não começou bem, teve que salvar dois break-points logo no primeiro game e foi quebrado no terceiro. Só que depois de ficar atrás em 1/4, ele cresceu na partida e só perdeu mais um game. Primeiro, devolveu a quebra no sétimo e depois no 11º bateu novamente o saque de Jasika para assim levar o primeiro set.

No segundo set, a história foi parecida só que com papéis trocados. Foi o brasileiro que largou na frente e chegou a marcar 3/1, com uma quebra de vantagem, para depois vencer somente mais um game, perdendo o saque no sexto e no décimo, permitindo que o rival australiano igualasse o marcador e levasse a definição para a terceira parcial.

Durou pouco o ser decisivo, com Décamps abandonando logo após três games. Ele foi quebrado no segundo e perdia por 3/0 quando abandonou o jogo deixou a vaga na final para Jasika, que decidirá o título do torneio contra o francês Arthur Cazaux, que na outra semi bateu o cazaque Beibit Zhukayev com parciais de 6/1 e 7/6 (8-6).

Comentários
Omaki
Arena BTG