Notícias | Dia a dia
Konta cede um game e impõe dura derrota a Serena
01/08/2018 às 00h14

Serena nunca havia feito tão poucos games em jogo oficial

Foto: Divulgação

San José (EUA) - O difícil sorteio para Serena Williams no WTA Premier de San José acabou se confirmando com uma dura derrota na estreia do torneio californiano. A ex-número 1 do mundo foi dominada pela britânica Johanna Konta, que já esteve entre as cinco melhores do ranking e atualmente ocupa o 48º lugar. Em apenas 52 minutos, Konta impôs as acachapantes parciais de 6/1 e 6/0 diante da vencedora de 23 títulos de Grand Slam.

A rápida partida desta terça-feira foi a que Serena fez menos games como tenista profissional em jogos completos. Ela não sofria uma derrota tão dura desde a fase de grupos do WTA Finals de 2014, quando perdeu para Simona Halep por 6/2 e 6/0. A norte-americana já perdeu dois jogos por duplo 6/1 em 1995 e 1998, além de ter abandonado um jogo contra a suíça Patty Schnyder em 2007 quando perdia por 6/0 e 3/0.

Atualmente ocupando o 26º lugar do ranking depois de ter sido finalista de Wimbledon, Serena não defende pontos até o final da temporada. O torneio californiano é apenas o quinto que ela disputa desde que se tornou mãe, em setembro do ano passado. A veterana de 36 anos ainda joga em Montréal e Cincinnati antes do US Open.

Konta, por sua vez, já ganha 55 pontos e recupera parte do terreno perdido no ranking ao se reaproximar do top 40. A jogadora de 27 anos já volta a atuar nesta quarta-feira, a partir das 19h (de Brasília), diante da norte-americana de 19 anos e 68ª colocada Sofia Kenin.

O primeiro set foi muito ruim para Serena, que fez quatro duplas faltas e colocou apenas 36% de primeiros serviços em quadra. Mas o mau desempenho da ex-número 1 do mundo não é motivo para eliminar os méritos da britânica. Konta não enfrentou break points, cometeu apenas seis erros não-forçados, explorou o segundo saque de Serena para vencer dez pontos em 14 possíveis e soube mexer bastante a americana no fundo da quadra.

Serena seguia irreconhecível e visivelmente desconfortável. Acumulava erros e seguia muito irregular no saque. Do outro lado da quadra, Konta não diminuía a intensidade. A britânica perdeu apenas três pontos em seus games de serviço e esperou pelas oportunidades para quebrar outras três vezes e sacramentar a arrasadora vitória.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis