Swiss Maestro 🤝 Serena#ThankYouSerena | @WTA pic.twitter.com/BZNJt0JRu0
— ATP Tour (@atptour) September 1, 2022
Basileia (Suíça) - Os grandes nomes do tênis costumam se reconhecer e foi assim que o suíço Roger Federer fez com a norte-americana Serena Williams. O ex-número 1 do mundo gravou uma mensagem de vídeo para parabenizar a dona de 23 títulos de Grand Slam que se despediu do tênis na noite de sexta-feira, superada pela australiana Ajla Tomljanovic na terceira rodada do US Open.
“Gostaria de parabenizá-la por uma incrível carreira. Você sabe o que alcançou e eu sei tudo o que fez e foi incrível. Sei que as sensações devem estar bagunçadas, deixando um esporte que nos deu tudo e até mais. Desejo o melhor para sua família, para os seus fãs, que com certeza sentirão bastante sua falta”, começou o veterano da Basileia em seu discurso para Serena.
“Minha primeira lembrança é de 1999, quando estava jogando no US Open contra Martina Hingis. Fiquei acordado até tarde para ver e aquele foi o começo de sua incrível carreira”, disse Federer, lembrando a primeira conquista de Serena em Grand Slam.
“Acredito que o futuro será maravilhoso para você, tenho certeza disso. Por favor, volte ao tênis, nossa comunidade sempre estará te esperando de braços abertos e sempre ficará feliz em vê-la de novo. Aproveite este momento, aproveite o US Open e tudo o que virá nas próximas semanas. Sei que pode ser um pouco duro para você. Estou pensando em você e espero tudo de bom para o seu futuro. Obrigado, Serena”, finalizou.