Notícias | Dia a dia
'Não tenho tempo para ficar chocada', afirma Serena
01/08/2018 às 10h42

Serena perdeu em apenas 52 minutos

Foto: Divulgação

San Jose (EUA) - A dura derrota por 6/1 e 6/0 sofrida pela norte-americana Serena Williams na primeira rodada do Premier de San Jose, contra a britânica Johanna Konta, foi uma das piores de sua carreira. Depois da queda prematura no torneio californiano, a ex-número 1 do mundo refletiu sobre a partida e deixou dúvidas no ar.

"Sei que posso jogar um 'zilhão' de vezes melhor, mas estou com tantas coisas na cabeça que não tenho tempo para ficar chocada com uma derrota em que claramente não consegui um grande desempenho", comentou a caçula das irmãs Williams, sem especificar o que estaria passando por sua cabeça para atrapalhar o foco na derrota.

Konta corroborou as palavras da norte-americana. "Ela claramente não estava jogando em seu melhor nível, nem perto dele, então tentei jogar nos meus termos e fazer tudo o que dava. É um privilégio absoluto estar na mesma quadra que Serena. Depois de tudo que ela conquistou, continua humilde", observou.

A britânica foi elogiada por Serena, que destacou o bom desempenho da algoz principalmente no segundo set. "Eu não estava afiada no primeiro set e ela ficou mais confiante depois disso e claramente se aproveitou da situação no resto da partida. As coisas não deram certo a partir do segundo game, já que venci o primeiro e foi o único que consegui em todo o jogo. Ela jogou melhor hoje do que nos últimos 18 meses e isso é ótimo para ela".

Esta foi a segunda vez que Konta enfrentou a dona de 23 títulos de Grand Slam, conseguindo a revanche depois da derrota sofrida em 2017, pelas quartas de final do Australian Open. "Tive que manter o foco em todos os pontos, pois poderia ser surpreendida a qualquer momento", disse a britânica, que agora terá pela frente a norte-americana Sofia Kenin, de 19 anos e 68ª colocada na WTA.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis