Notícias | Dia a dia
Meligeni e Pucinelli disputam challengers europeus
03/09/2022 às 16h29

Tulln (Áustria) - Integrantes do time brasileiro que irá enfrentar Portugal daqui a duas semanas pela repescagem do Grupo Mundial da Copa Davis, os paulistas Felipe Meligeni e Matheus Pucinelli foram para a Europa, onde disputam eventos de nível challenger na próxima semana.

Número 2 do Brasil e cotado para ser um dos jogadores de simples da Davis, Meligeni jogará no saibro austríaco. Entrou no challenger de Tulln, com 90.280 euros de premiação, e começa diante do tcheco Zdenek Kolar. Se avançar, tem no caminho o cabeça 5 Dennis Novak.

Pucinelli optou por disputar o torneio que acontece sobre o piso sintético de Cassis, na França, com premiação de 45.730 euros. Ele aguarda um jogador vindo do qualificatório e, em caso de vitória, pode cruzar com o cabeça 7, o húngaro Zsombor Piros. No mesmo torneio, Thomaz Bellucci usou o 'ranking protegido' para entrar no qualificatório e inicia diante do local Clement Tabur.

O challenger de Sevilha, sobre o saibro e distribuindo 68 mil euros, tinha inscrição de Thiago Monteiro, mas o cearense se retirou após passar a primeira rodada do US Open. Assim, o único representante nacional será o gaúcho Oscar Gutierrez, que é cabeça 9 do quali e enfrentará o espanhol Pablo Llamas.

Comentários