Notícias | Dia a dia
Muguruza desiste e Azarenka enfrentará jovem russa
01/08/2018 às 16h33

Muguruza sentiu lesão no braço direito e desistiu de jogar em San José

Foto: Arquivo

San Jose (EUA) - O aguardado encontro entre as ex-líderes do ranking Garbiñe Muguruza e Victoria Azarenka pelas oitavas de final do WTA Premier de San José não irá acontecer. Muguruza sentiu uma lesão no braço direito e preferiu abrir mão de disputar o torneio californiano.

"Tenho sentido dores no braço direito há alguns dias e percebi que não estou pronta para jogar. Por isso espero recuperar para os próximos torneios", afirmou Muguruza, por meio de um comunicado. "As instalações em San Jose são muito boas, especialmente as quadras. Este é um torneio que eu sempre jogo no início do US Open Series, então espero voltar e ver todos os meus fãs no ano que vem", acrescenta a espanhola.

A desistência de Muguruza ainda não classifica Azarenka diretamente para as quartas de final. Como a espanhola entraria diretamente na segunda rodada, seu lugar na chave será ocupado pela lucky loser russa Anna Blinkova, jovem de 19 anos e 101ª colocada, que será adversária de Azarenka a partir das 23h (de Brasília) desta quarta-feira.

Número 7 do mundo, Muguruza está sem jogar há quase um mês, desde a precoce eliminação na segunda rodada de Wimbledon. A espanhola agora tenta se recuperar a tempo de dois torneios seguidos de nível Premier, em Montréal e Cincinnati nas próximas semanas. Lembrando que ela foi campeã em Cincinnati no ano passado e defende 900 pontos.

Por sua vez, Azarenka escapa das duas cabeças de chave de seu quadrante. Caso passe por Blinkova, a bielorrussa que completou 29 anos na última terça-feira e atual 108ª colocada, pode enfrentar sua compatriota Vera Lapko ou a norte-americana Danielle Collins nas quartas. Já em uma possível semifinal, há chance de encontro com a terceira favorita Venus Williams ou com a cabeça 8 húngara Timea Babos.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis