Notícias | Dia a dia
Petkovic elimina a favorita Stephens em Washington
01/08/2018 às 18h27

Petkovic marcou sua primeira vitória contra top 5 desde fevereiro de 2016

Foto: Divulgação

Washington (EUA) - A experiente Andrea Petkovic marcou sua vitória mais expressiva na temporada para garantir vaga nas quartas de final do WTA de Washington. Ex-top 10 e atual 91ª do ranking, a alemã de 30 anos eliminou a número 3 do mundo Sloane Stephens ao marcar as parciais de 2/6, 6/4 e 6/2 na capital norte-americana.

Petkovic não vencia uma adversária do top 5 desde fevereiro de 2016, quando derrotou a então quinta colocada Garbiñe Muguruza em Doha. Dona de seis títulos na carreira, a alemã tenta alcançar sua primeira semifinal do ano na elite do circuito. Sua próxima adversária virá da partida entre a suíça Belinda Bencic e a japonesa Nao Hibino.

Por sua vez, Stephens agora se prepara para uma difícil sequência de pontos a defender. A norte-americana foi semifinalista no Canadá e em Cincinnati no ano passado, assegurando 350 pontos em cada torneio. Logo depois, conquistou seu primeiro título de Grand Slam no US Open e recebeu outros dois mil pontos.

Alguns jogos da primeira rodada foram disputados nesta quarta-feira. A lucky loser belga Ysaline Bonaventure venceu a ucraniana Anhelina Kalinina por duplo 6/3 e vai enfrentar a chinesa Saisai Zheng, que derrotou a convidada britânica Katie Swan por 6/2 e 6/4. Já a norte-americana Jennifer Brady passou com 6/1 e 6/4 pela russa Natalia Vikhlyantseva e garantiu o encontro com a cabeça 8 cazaque Yulia Putintseva.

Campeã do torneio em 2014, a russa Svetlana Kuznetsova joga ainda nesta quarta-feira pelas oitavas de final contra a romena Ana Bogdan. Outro duelo por vaga nas quartas envolve a norte-americana Allie Kiick e a britânica Katie Boulter.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis