Notícias | Dia a dia | US Open
Gasquet ironiza nova derrota e lamenta desempenho
04/09/2022 às 13h11

Nova York (EUA) - Mais uma vez derrotado pelo espanhol Rafael Nadal, desta vez na terceira rodada do US Open, o francês Richard Gasquet segue sem vencer o rival, perdendo pela 18ª vez. Após mais uma eliminação diante do canhoto de Mallorca, ele foi irônico ao comentar a ‘freguesia’ e se mostrou decepcionado com um novo resultado negativo.

“Gostei de jogar algumas partidas aqui no US Open. Estou feliz por não ter enfrentado Nadal na primeira rodada. Vou dormir pensando nisso esta noite (risos). Eu sabia que Nadal começar com tudo, porque é um rival que desde o primeiro momento já está exigindo o máximo de você. Não vou dizer que depois de perder desta forma estou bem”, disse o francês.

“Em Roland Garros ano passado ele fez o mesmo, embora fosse a portas fechadas, algo que definitivamente era melhor para mim, foi mais fácil de digerir”, acrescentou Gasquet aos risos, ironizando a derrota.

O francês lamentou o ‘pneu’ que levou no primeiro set, principalmente por não ter aproveitado as chances que teve. ‘O 6/0 doeu, sobretudo porque o set durou quase 45 minutos de jogo e tive inúmeros break-points para conseguir equilibrar um pouco mais o resultado. Comecei a partida muito mal. Saquei em um nível bem abaixo do que eu estava acostumado”, analisou.

“Então tive que forçar em alguns pontos para tentar desestabilizar um pouco meu rival. Não é a primeira vez que perco por 6/0 no primeiro set, mas o que aconteceu hoje é muito sério e eu certamente tenho que aprender com esses erros para ocasiões futuras”, complementou Gasquet.

Depois de também ser dominado no placar do segundo set, vencendo só um game, ele cresceu no terceiro. “Consegui relaxar no terceiro set. Senti que o Rafa baixou um pouco o nível para possivelmente dosar esforços. Tive a chance de ter forçado o tiebreak e quem sabe poderia ter vencido o set. Ainda assim, a vitória passou muito longe”, finalizou o francês.

Comentários