Notícias | Dia a dia
Após vencer Serena, Konta embala e faz quartas
01/08/2018 às 22h04

Konta só perdeu seis games no torneio e enfrentará a top 15 Mertens

Foto: Divulgação

San José (EUA) - Um dia depois de eliminar Serena Williams com uma vitória convincente, Johanna Konta conseguiu mais um bom resultado pelo WTA Premier de San José e garantiu vaga nas quartas de final. A ex-número do mundo e atual 48ª do ranking passou pela norte-americana de 19 anos Sofia Kenin ao marcar 6/1 e 6/4.

Konta só havia cedido um game a Serena na última terça-feira e chega às quartas de final com apenas seis games perdidos no torneio. Sua próxima adversária é a belga Elise Mertens, cabeça 4 do torneio e número 15 do mundo, que derrotou a norte-americana Ashley Kratzer por 6/2 e 6/0. A britânica levou a melhor no único duelo anterior.

O torneio de San José substitui Stanford no calendário do circuito feminino. Konta foi campeã em 2016, mas não defende pontos nesta semana porque não disputou a edição passada. Com os 100 pontos já garantidos, a britânica de 27 anos já sobe para o 41º lugar e pode até voltar ao top 30 se vencer o torneio.

Quem também garantiu vaga nas quartas de final foi Danielle Collins, norte-americana de 24 anos e 42ª do ranking passou pela jovem bielorrussa de 19 anos Vera Lapko por 6/1, 3/6 e 6/1. Collins espera pelo duelo entre a ex-número 1 do mundo Victoria Azarenka contra a lucky loser Anna Blinkova.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis