Notícias | Dia a dia
Pigossi e Carol jogam WTA 125 no saibro italiano
04/09/2022 às 15h47

Carol Meligeni desafia a húngara Panna Udvardy, principal cabeça de chave do torneio

Foto: Arquivo

Bari (Itália) - Depois de disputarem o quali do US Open, Laura Pigossi e Carolina Meligeni Alves voltam a atuar no saibro europeu. As atuais número 2 e 3 do Brasil disputam o WTA 125 de Bari, na Itália, torneio que dá 160 pontos no ranking para a campeã.

Estreante no top 100 da WTA, Laura Pigossi é a cabeça 6 do torneio já entra em quadra nesta segunda-feira, ao meio-dia (de Brasília). A paulista de 28 anos enfrenta a convidada local de 16 anos Vittoria Paganetti, ainda sem ranking profissional e número 238 do ranking mundial juvenil da Federação Internacional.

"As condições aqui estão parecidas com Barcelona onde treino", disse Laura Pigossi. "Vou buscar vídeos para saber um pouco sobre o jogo dela e buscar fazer meu jogo e me impor e como venho treinando, com intensidade".

Caso confirme o favoritismo na estreia, Pigossi enfrentará a vencedora entre a italiana vinda do quali Nuria Brancaccio, 433ª do ranking, e a suíça Ylena In-Albon, 132ª colocada. O quadrante ainda conta com a experiente alemã de 35 anos Tatjana Maria, 85ª do mundo e semifinalista de Wimbledon. Maria é cabeça 3 em Bari.

Já a estreia de Carol Meligeni deverá acontecer apenas na terça e contra uma jogadora bastante conhecida por ela no circuito. A paulista de 26 anos e 175ª do ranking reencontra a húngara Panna Udvardy, principal cabeça de chave do torneio e 78ª do mundo. Elas se enfrentaram três vezes no ano passado, com duas vitórias de Udvardy e uma da brasileira.

Em caso de vitória na estreia, Carol pode enfrentar a australiana Jaimee Fourlis ou a eslovaca Anna Karolina Schmiedlova. O quadrante também tem a sérvia Olga Danilovic, cabeça 8. Uma vitória na primeira rodada vale 15 pontos na WTA, com 29 pontos para quem chegar às quartas.

Comentários