Notícias | Dia a dia
Azarenka vence fácil, Keys e Venus estreiam na 5ª
02/08/2018 às 00h13

Azarenka sequer perdeu pontos em seus games de saque no 2º set

Foto: Arquivo

San José (EUA) - Depois de uma estreia complicada no WTA Premier de San José, Victoria Azarenka teve uma partida bem mais tranquila nesta quarta-feira. Com a desistência de Garbiñe Muguruza, Azarenka encarou a lucky loser russa de 19 anos Anna Blinkova e venceu por 6/1 e 6/0 em 57 minutos de partida.

Em seu oitavo torneio na temporada, Azarenka chega às quartas pela segunda vez e tenta repetir sua boa campanha em Miami, onde foi semifinalista. A bielorrussa agora terá dois dias de descanso antes do inédito confronto com a norte-americana Danielle Collins, 42ª do ranking.

Ex-número 1 do mundo, Azarenka está atualmente no 108º lugar do ranking, mas não defende pontos até o final da temporada, já que estava envolvida em disputa judicial pela guarda do filho Leo, nascido em dezembro de 2016. A jogadora de 29 anos já garantiu cem pontos no ranking por ter vencido dois jogos em San José e voltará ao top 100. Se vencer mais uma, a bielorrussa fará 185 pontos.

Azarenka fez o dobro de winners que sua adversária, 14 contra 7 da jovem russa, além de ter cometido a metade do número de erros 11 diante de 22 de Blinkova. Depois de começar a partida vencendo por 4/0, a ex-número 1 do mundo chegou a sofrer uma quebra de serviço. Já na parcial seguinte, a bicampeã do Australian Open sequer perdeu pontos em seus games de saque.

O torneio de San José substitui Stanford no calendário da WTA. Vencedora da última edição na antiga sede, a número 12 do mundo Madison Keys estreia nesta quinta-feira por volta das 18h30 (de Brasília) contra a 65ª colocada australiana Ajla Tomljanovic, contra quem tem duas vitórias e uma derrota.

Já Venus Williams, que tem dois títulos em Stanford ainda em 2000 e 2002, enfrentará a britânica Heather Watson a partir das 23h. Ex-número 1 do mundo e atual 14ª do ranking, a veterana de 38 anos levou a melhor no único duelo anterior contra a rival de 26 anos e 133ª colocada.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis