Notícias | Dia a dia
Olivia Carneiro e Henrique Ushizima conquistam ITF
04/09/2022 às 19h44

Torneio na capital paulista foi disputado no Corinthians e teve as finais neste domingo

Foto: Reprodução/Instagram

São Paulo (SP) - Os campeões da categoria 18 anos do São Paulo International Juniors Series foram conhecidos neste domingo. Olivia Carneiro e Henrique Ushizima venceram as finais de simples do torneio ITF J5 disputado nas quadras de saibro do Corinthians. Ambos recebem 30 pontos no ranking da Federação Internacional.

Principal cabeça de chave na disputa feminina, a paulista Olivia Carneiro confirmou o favoritismo e venceu a carioca Gabriela Felix por 6/4 e 6/2. Este é o segundo título de ITF na carreira e o primeiro na temporada para a jovem jogadora de 16 anos e 324ª do ranking. Ela também havia sido campeã de duplas, ao lado de Maria Luisa Oliveira. Já a vice-campeã Gabi recebe 18 pontos na ITF. Ela é a atual 533ª colocada.

Já na chave masculina, o paulista Henrique Ushizima impediu o segundo título seguido do carioca Nicolas Oliveira, campeão em Serra Negra na semana passada. Cabeça 2 do torneio e 394º do ranking, Ushizima conquistou seu primeiro ITF ao vencer a final por 4/6, 6/2 e 6/1. Oliveira, de 16 anos, é o atual 617º do mundo.

Campeõs definidos nos 12, 14 e 16 anos
Pela categoria 16 anos, válida pelo circuito da Confederação Sul-Americana, Victor Cunha Winheski foi campeão ao vencer Bruno Loch Varella por 6/1 e 6/2. Na chave feminina dos 16 anos, a principal favorita Mariah Telles Tristão venceu a italiana Victoria Vidal por 6/4 e 6/3. A dupla masculina campeã foi de Gustavo Albieri e Guilherme Gracioli. A dupla feminina vencedora foi a de Sofia Albieri e Victoria Fontana.

Já na categoria 14 anos masculino, o cabeça 1 Luis Augusto Miguel venceu Pedro Strapazzon por 6/4 e 6/3. Entre as meninas, Nauhany Leme da Silva venceu Clara Vieira Elkind por 6/3 e 6/4. Nas duplas, os títulos foram para Filipe Bullamah e Luis Augusto Miguel entre os meninos, e Clara Borrasca e Maria Fernanda Lopes entre as meninas.

O domingo também foi de decisões nos 12 anos, categoria válida pelo circuito da Confederação Brasileira. Na final masculina será entre o paulista Joaquim Camargo venceu o mato-grossense Paulo Cotrim por duplo 6/3. Já na final feminina entre duas paulistas Sofia Giancoli venceu Manuela Banietti por 6/2 e 6/0. Os campeões de duplas foram Lucas Nonato e Thiago Intini no masculino, enquanto Manuela Banietti e Sofia Giancoli venceram no feminino.

Comentários