Notícias | Dia a dia
'Minhas expectativas são sempre altas', diz Azarenka
02/08/2018 às 16h38

Com duas vitórias em San José, Azarenka garante a volta ao top 100

Foto: Divulgação

San José (EUA) - Garantida nas quartas de final do WTA Premier de San José, Victoria Azarenka vai retomando apenas nesta temporada a rotina no circuito depois de se tornar mãe em dezembro de 2016. Ex-número 1 do mundo e atual 108ª colocada, a jogadora de 29 anos não defende mais pontos até o fim do ano e afirma que ainda tem expectativas muito altas sobre si mesma sempre que entra em quadra.

"Minhas expectativas sempre são altas, mas é importante deixá-las de lado e apenas entrar em quadra e jogar", disse Azarenka, que já garante a volta ao top 100 com as vitórias obtidas no torneio californiano. Ela tenta alcançar sua segunda semifinal da temporada.

"Acho que minha determinação e as metas que eu quero alcançar também são muito altas, e isso não é de hoje", acrescenta a bielorrussa, que é bicampeã do Australian Open e liderou o ranking mundial durante 51 semanas.

Inicialmente escalada para enfrentar a também ex-líder do ranking Garbiñe Muguruza na última quarta-feira, Azarenka contou com a desistência da número 7 do mundo por lesão no braço direito e acabou enfrentando a lucky loser russa de 19 anos Anna Blinkova. A bielorrussa aproveiou a oportunidade e marcou uma tranquila vitória por 6/1 e 6/0 em 57 minutos.

"O jogo de hoje foi mais unilateral e eu joguei melhor, mas ainda é uma vitória. O importante agora é focar no que eu tenho que fazer. Meu jogo é bom o suficiente para enfrentar qualquer adversária", explica a jogadora de 29 anos, que enfrentará nas quartas de final a norte-americana Danielle Collins, 42ª colocada, em confronto inédito no circuito.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis