Notícias | Dia a dia | US Open
Em ótima fase, Pegula faz quartas no 3º Slam do ano
05/09/2022 às 15h38

Pegula também havia alcançado as quartas na Austrália e em Roland Garros

Foto: USTA

Nova York (EUA) - Assim como já havia feito na Austrália e também em Roland Garros na atual temporada, a norte-americana Jessica Pegula também se garantiu nas quartas de final do US Open. Pegula superou nesta segunda-feira a tcheca Petra Kvitova por 6/3 e 6/2 em 1h13 de partida. A norte-americana fez boa preparação para o torneio, chegando à semifinal de Toronto e às quartas em Cincinnati.

Esta foi a primeira vitória de Pegula sobre Kvitova, depois de duas derrotas nos confrontos anteriores contra a tcheca. "É incrível, estou muito feliz. Petra é uma grande jogadora e capaz de fazer winners de qualquer lugar da quadra. Acho que eu controlei os nervos muito bem e foi a primeira vez que eu ganhei dela".

A partida começou com uma troca de quebras nos dois primeiros games, e logo teve que ser interrompida por conta da chuva. Na volta, Pegula escapou de três break-points, mas depois não teve mais o serviço ameaçado até o fim do set. A norte-americana confirmou rapidamente seus games e conseguiu duas novas quebras.

No segundo set, Kvitova abriu 2/0, mas Pegula logo recuperou o controle do jogo. Ela foi mais consistente nos ralis de fundo, enquanto a tcheca vinha cometendo muitos erros não-forçados. A norte-americana também só perderia mais cinco pontos no saque até o fim do jogo e venceu seis games seguidos. Kvitova até fez mais winners no jogo, 18 a 7, mas cometeu 24 erros contra 13 de Pegula.

"Disse a mim mesma para não ficar frustrada", comentou sobre a desvantagem no início do segundo set. "Às vezes é muito difícil, porque você não consegue colocar o primeiro saque na quadra. Eu só tentei manter a minha estratégia, fiquei focada nisso e consegui vencer a partida".

Aos 28 anos, Pegula tenta alcançar sua primeira semifinal de Slam na carreira. Sua próxima adversária virá da partida entre a polonesa Iga Swiatek, número 1 do mundo, e a alemã Jule Niemeier, 108ª colocada. "Sei como a Iga joga, a Jule eu teria que assistir mais vezes, mas sei que ela é muito talentosa e com golpes potentes. Mas sei que será um jogo duro e vou tentar criar uma boa estratégia".

Comentários