Notícias | Dia a dia
Keys sente lesão no punho e desiste de San José
02/08/2018 às 18h42

Keys tinha 470 pontos a defender, já que foi campeã em Stanford no ano passado

Foto: Arquivo

San José (EUA) - Depois de lidar com recorrentes problemas no punho esquerdo e só saná-los com uma cirurgia no fim de 2016, Madison Keys passa a ser incomodada por uma lesão no punho direito, que se manifestou durante esta semana e a fez desistir da disputa do WTA Premier de San José. A número 12 do mundo será substituída na chave pela lucky loser polonesa Magdalena Frech, jovem de 20 anos e 121ª do ranking.

"Tenho sentido dores no punho nos últimos dias e me sinto pior hoje. Este torneio é um dos meus favoritos e eu estava ansiosa para jogar aqui em San Jose. Estou animada para voltar no próximo ano e jogar na frente dos ótimos fãs daqui", disse Keys, que estrearia nesta quinta-feira contra a croata Ajla Tomljanovic.

A desistência terá impacto direto no ranking para Keys, já que o torneio de San José entrou no lugar de Stanford no calendário. Ela foi campeã do antigo torneio californiano no ano passado e tinha 470 pontos a defender. Com isso, a ex-número 7 do mundo perde uma posição para Daria Kasatkina e ainda é ameaçada por Venus Williams e Elise Mertens.

A diretora do torneio Vickie Gunnarsson lamentou a ausência da promissora norte-americana de 23 anos, finalista do último US Open e semifinalista de Roland Garros. "É uma pena que Madison tenha se retirado do evento, mas infelizmente as lesões fazem parte do esporte. Espero que ela possa se recuperar rapidamente e volte às quadras em breve".

Ainda nesta quinta-feira, a cabeça 5 romena Mihaela Buzarnescu derrotou a jovem norte-americana de 16 anos Amanda Anisimova por 7/5, 2/6 e 6/1 para enfrentar nas quartas a vencedora do duelo entre Frech e Tomljanovic. Já a oitava favorita húngara Timea Babos perdeu por 6/0 e 6/1 para a grega Maria Sakkari, que espera pela partida entre Venus Williams e a britânica Heather Watson.

O evento que havia atraído quatro campeãs de Grand Slam perdeu Serena Williams, eliminada precocemente ainda na primeira rodada para Johanna Konta e Garbiñe Muguruza por lesão no braço direito. Venus Williams estreia nesta quinta-feira, enquanto Victoria Azarenka já está nas quartas de final.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis