Bari (Itália) - As duas brasileiras que estiveram em ação no saibro do WTA 125 de Bari nesta terça-feira tiveram sortes diferentes. Enquanto a paulistana Laura Pigossi superou a estreia nas duplas, repetindo o resultado de simples, a campineira Carolina Meligeni Alves foi eliminada logo de cara.
Cabeça de chave número 1, a húngara Panna Udvardy foi a responsável pela eliminação de Carol, marcando parciais de 6/3 e 6/0. Esta foi a primeira vez que as duas meidram foraças neste ano, sendo que na temporada passada Udvardy levou a melhor em dois dos três confrontos, agora liderando o histórico por 3 a 1.
Na segunda rodada, a algoz de Meligeni terá pela frente um bom teste contra a eslovaca Ana Karolina Schmiedlova, que bateu a australiana Jaimee Fourlis de virada, com parciais de 4/6, 6/2 e 6/0.
Depois de vencer a primeira em simples um dia antes, Pigossi voltou para quadra para estrear nas duplas ao lado da russa Angelina Gabueva. Cabeças de chave 3, elas levaram a melhor sobre a parceria da casa formada por Nuria Brancaccio Diletta Cherubini, triunfando com o placar final de 7/6 (7-4) e 6/2.
Classificadas para as quartas de final, Pigossi e Gabueva terão pela frente quem passar do duelo que de um lado terá a italiana Elisabetta Cocciaretto e a sérvia Olga Danilovic e do outro as italianas Vittoria Paganetti e Lucrezia Stefanini.
Carol também joga duplas ao lado da argentina Maria Lourdes Carle. Cabeças 4 do torneio, elas enfrentam as italianas Matilde Paoletti e Lisa Pigato. Outra brasileira na chave é Ingrid Martins, que jogará duplas com a indiana Prarthana Thombare e enfrenta a suíça Ylena In-Albon e a húngara Reka-Luca Jani.