Notícias | Dia a dia
Keys e Vandeweghe serão desfalques em Montréal
03/08/2018 às 16h43

Keys já havia desistido de jogar em San José por lesão no punho

Foto: Arquivo

Montréal (Canadá) - Apenas um dia depois de desistir de jogar em San José por lesão no punho direito, Madison Keys anunciou que também não disputará o WTA Premier de Montréal na próxima semana. A desistência não deve ter tanto impacto no ranking da atual número 12 do mundo, que também não jogou no Canadá no ano passado.

Atual vice-campeã do US Open, Keys terá 1.300 pontos a defender em Nova York e deve disputar apenas um torneio preparatório para o último Grand Slam do ano. A norte-americana de 23 anos segue inscrita para o Premier de Cincinnati, que começa no dia 13 de agosto.

Uma opção para ganhar mais ritmo de competição pode ser um convite para jogar em New Haven, uma semana antes do Slam nova-iorquino. O evento já fechou com quatro jogadoras do top 10: Simona Halep, Petra Kvitova, Caroline Garcia e Julia Goerges.

Outra jogadora que desistiu de San José e Montréal é CoCo Vandeweghe. A atual 19ª do ranking tem uma lesão no tornozelo e está sem jogar desde Wimbledon. Ela não defende pontos no Canadá nem em Cincinatti, mas é porque ela perdeu na estreia dos dois torneios. Depois, a norte-americana se recuperou e foi semifinalista do US Open.

As jogadoras beneficiadas pelas desistências de Keys e Vandeweghe serão a romena Sorana Cirstea e a belga Alison Van Uytvanck. Elas entram diretamente na chave e não precisarão disputar o qualificatório durante o final de semana. Cirstea, aliás, já foi finalista do tonreio em 2013.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis