Notícias | Dia a dia | US Open
Khachanov comemora semi inédita e passo a mais
07/09/2022 às 13h49

Nova York (EUA) - Pela primeira vez na carreira, o russo Karen Khachanov vai disputar uma semifinal de Grand Slam, depois de parar nas quartas de final de Wimbledon (2021) e de Roland Garros (2019). A inédita classificação veio em uma vitória duríssima contra o australiano Nick Kyrgios na noite de terça-feira, superando batalha de cinco sets e 3h40 de duração.

“É mais um passo à frente, estou muito, muito feliz por poder fazer isso. Também tive que enfrentar e vencer Nick, que está jogando um grande tênis novamente”, comentou Kachanov sobre sua primeira semifinal em Slam, na qual terá pela frente o norueguês Casper Ruud, um dos candidatos ao número 1 do mundo após o US Open.

Sobre o desempenho na vitória contra Kyrgios, ele fez uma análise bastante positiva. “Do começo ao fim, foi uma ótima performance. Fiquei lá, esperei minhas chances e também as criei. Estou super feliz e orgulhoso de aguentar até o fim. Servir para o jogo, nunca é fácil, estou super feliz por dar esse passo à frente para fazer minha primeira semifinal”, comentou o russo.

“Vi ontem Marin Cilic com uma quebra de frente no quinto set e depois ele perdeu a partida. Não foi a única vez, isso é algo que acontece, especialmente quando você quebra cedo e precisa segurar o saque durante todo o set. Mas eu vi que ele estava um pouco irritado e frustrado naquele momento. Aproveitei essas chances e salvei os break-points que enfrentei”, acrescentou Khachanov.

Para o russo, os dois rivais começaram muito bem com o saque “Não fizemos tantos retornos, então não houve tantos ralis. Foi difícil encontrar o ritmo. Depois que encontramos uma posição, começamos a devolver mais as bolas para dentro e tivemos mais ralis. A partida meio que se tornou cada vez mais ativa. Não houve realmente um ponto de destaque para a vitóra”, observou.

A torcida, claramente bem mais para o lado de Kyrgios, foi um fator que não atrapalhou em nada o russo. “Estava preparado, esperava que a torcida fosse mais para ele, que ele fosse o favorito aos olhos do público. E não fico chateado com isso”, disse Khachanov.



Questionado sobre a eliminação do espanhol Rafael Nadal, ele falou que isso pouco muda sua perspectiva na competição. “Rafa estava na parte de baixo da chave, para conseguir enfrentá-lo aqui, eu precisava vencer todas minhas partidas e ele as suas. Era um longo caminho para encontrá-lo na final potencialmente”, comentou o russo,

O momento de fúria de Kyrgios após a derrota, quebrando raquetes em quadra, foi visto como compreensível por Khachanov. “É doloroso, acho que dói para e seria o mesmo para mim se eu perdesse. Nunca é fácil perder cinco sets porque você dá o seu melhor durante toda a partida e precisa depois aceitar a derrota. Para ser honesto, não olhei para ele depois que apertamos as mãos. Eu vi depois que as raquetes estavam voando. Mas eu sinto sua dor”, finalizou.

Comentários