Notícias | Dia a dia
Laura cai nas oitavas em Bari, Ingrid vence na dupla
07/09/2022 às 16h11

Pigossi recebe 15 pontos no ranking e ainda está na chave de duplas

Foto: Open Delle Puglie

Bari (Itália) - Depois de ter vencido sua partida de estreia no WTA 125 de Bari, no saibro italiano, Laura Pigossi se despediu nas oitavas de final. Número 2 do Brasil e 100ª do mundo, Pigossi foi superada nesta anfitriã Nuria Brancaccio, 433ª do ranking, que marcou as parciais de 7/5 e 6/3 em 1h39 de partida.

Pigossi recebe 15 pontos na WTA por ter passado pela primeira rodada do torneio. A paulista de 28 anos está atualmente com o melhor ranking da carreira. No início da temporada, ela aparecia apenas no 191º lugar do ranking.

O início da partida não foi bom para Pigossi, que sofreu quebras em seus dois primeiros games de serviço e saiu perdendo por 3/1. Ela conseguiu buscar o empate, mas votlaria a perder o saque na reta final do set. O roteiro da segunda parcial foi parecido, a italiana novamente abriu 3/1 e permitiu o empate, mas seguia colocando o saque de Pigossi sob constante pressão. A brasileira chegou a salvar dois break-points, mas não evitou a quebra no oitavo game.

Pelo torneio de duplas, o dia foi de resultados distintos para duas brasileiras. A carioca Ingrid Martins e sua parceira indiana Prarthana Thombare venceram a suíça Ylena In-Albon e a húngara Reka-Luca Jani por 6/2, 2/6 e 10-8. Elas enfrentam nas quartas a holandesa Eva Vedder e a venezuelana Andrea Gamiz, principais cabeças de chave do torneio.

"Fomos muito bem no primeiro set taticamente. Executamos tudo que tínhamos combinado. No segundo, caiu a atenção e elas foram um pouco melhor. No super-tiebreak, falei para ela manter a positividade porque o jogo é muito rápido e poderia ir para qualquer lado. Nesses pontos chave, a energia positiva foi fundamental. Gostei de jogar com ela. Agora é trabalhar para melhorar algumas áreas para o próximo jogo que vai exigir bastante de nós", avaliou Ingrid após a partida.

Já Carol Meligeni e a argentina Maria Lourdes Carle perderam na estreia para as italianas Matilde Paoletti e Lisa Pigato por 7/6 (7-4) e 6/4. O torneio ainda conta com Laura Pigossi, que está nas quartas ao lado da russa Angelina Gabueva. Elas enfrentam a sérvia Olga Danilovic e a italiana Elisabetta Cocciaretto.

Cé cai na estreia na República Tcheca
Apesar de ser a principal cabeça de chave do ITF W25 de Frydek Mistek, em quadras de saibro na República Tcheca, a gaúcha Gabriela Cé foi eliminada ainda na rodada de estreia. A canhota de 29 anos e 286ª do ranking foi superada pela japonesa Misaki Matsuda, 449ª colocada, que marcou as parciais de 6/0 e 6/2.

Comentários