Notícias | Dia a dia
Serena pode rever Kerber na 2ª rodada em Montréal
03/08/2018 às 20h26

Estreia de Serena será contra a francesa Alize Cornet

Foto: Divulgação

Montréal (Canadá) - Pouco mais de três semanas depois de protagonizarem a final feminina de Wimbledon, Serena Williams e Angelique Kerber podem voltar a ser se encontrar no WTA Premier de Montréal. Existe chance de um duelo entre as ex-líderes do ranknig já na segunda rodada do torneio canadense.

Agora ocupando o 26º lugar do ranking, Serena tenta apagar a má impressão da dura derrota sofrida para Johanna Konta nesta semana em San José. A veterana de 36 anos estreia diante a francesa Alizé Cornet, contra quem tem quatro vitórias e três derrotas.

Como Kerber já entra diretamente na segunda roadada por ser a quarta cabeça de chave, basta uma vitória de Serena na estreia para garantir o reencontro entre elas. A cabeça de chave mais próxima das ex-líderes do ranking é a australiana Ashleigh Barty, 15ª favorita e possível adversária nas oitavas.

No quadrante de Serena e Kerber estão outras duas jogadoras que já estiveram no topo do rnaking Karolina Pliskova e Garbiñe Muguruza. A tcheca estreia contra a compatriota Katerina Siniakova, enquanto a espanhola espera pela partida entre a russa Ekaterina Makarova e a estoniana Anett Kontaveit.

Número 1 do mundo, Simona Halep espera pela vencedora do jogo entre a russa Anastasia Pavlyuchenkova e uma rival vinda do quali. A romena pode enfrentar Venus Williams nas oitavas, enquanto Daria Kasatkina, Maria Sharapova ou Caroline Garcia podem pintar nas quartas.

Vice-líder do ranking, Caroline Wozniacki pode enfrentar uma atleta vinda do quali ou a bielorrussa Aryna Sabalenka em sua estreia. A belga Elise Mertens é uma possível adversária da dinamarquesa nas oitavas, enquanto Petra Kvitova, Victoria Azarenka, Johanna Konta ou Jelena Ostapenko podem pintar nas quartas.

O outro quadrante em Montréal é liderado pela terceira colocada Sloane Stephens e pela número 5 do mundo e atual campeã Elina Svitolina. A alemã Julia Goerges e a japonesa Naomi Osaka também estão entre as cabeças de chave.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis