Notícias | Dia a dia
Azarenka sente lesão e abandona partida em San José
03/08/2018 às 22h19

Azarenka estava vencendo o jogo quando começou a sentir problema físico

Foto: Divulgação

San José (EUA) - A semana que poderia marcar a retomada de Victoria Azarenka ao caminho das vitórias termina com mais uma preocupação para a bielorrussa. Depois de vencer o primeiro set da partida contra a norte-americana Danielle Collins, 42º do ranking, Azarenka sentiu um problema físico durante a movimentação no fundo de quadra e foi obrigada a abandonar a partida quando vencia por 7/6 (7-4) e 0/3 após 1h36 de partida.

Este foi o primeiro torneio que Azarenka conseguiu vencer duas seguidas desde a semifinal alcançada em Miami no mês de março. Desde que se tornou mãe, em dezembro de 2016, a bielorrussa de 29 anos só conseguiu disputar nove torneios e só venceu jogos consecutivos em três ocasiões. Ela está inscrita para o WTA Premier de Toronto, que acontece na semana que vem e estreia contra a francesa Kristina Mladenovic.

Depois de entrar na chave em San José como 108ª do ranking, Azarenka receberá cem pontos pela campanha até as quartas. O resultado é suficiente para que ela volte ao top 100. A ex-número 1 do mundo não defende resultados até o final da temporada, já que não jogou durante o segundo semestre do ano passado por conta da disputa judicial pela guarda de seu filho, Leo.

Azarenka era superior no início da partida, já que foi a primeira a quebrar e sustentou a vantagem até o momento em que liderou por 5/3, mas não aproveitou as duas oportunidades que teve de sacar para fechar. Firme do fundo de quadra e com uma defesa consistente, Collins equilibrou as ações e salvou quatro set points para forçar o tiebreak. Somente no game-desempate, a ex-número 1 conseguiu definir a parcial de 1h12.

Ainda no primeiro game do segundo set, Azarenka trocava bolas do fundo de quadra e tentava executar um backhand, quando reclamou de um problema físico que parecia ser no jolho esquerdo. Depois de sofrer duas quebras de saque na parcial, a ex-número 1 do mundo recebeu um médico e um fisioterapeuta em quadra. Durante o atendimento, precisou de tratamento também para as costas. Com o semblante bastante negativo, a bielorrussa não conseguiu voltar a jogar e saiu de quadra chorando.

Beneficiada pela desistência de Azarenka, Collins disputará sua segunda semifinal na WTA e repete o resultado que teve em Miami. A norte-americana de 24 anos pode enfrentar Venus Williams ou a grega Maria Sakkari. Do outro lado da chave, a romena Mihaela Buzarnescu avançou ao vencer a australiana Ajla Tomljanovic por 6/1 e 7/5. Ela enfrenta a belga Elise Mertens, que marcou 7/6 (7-4) e 6/3 contra a britânica Johanna Konta.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis