Notícias | Dia a dia
Após vitórias expressivas, Petkovic busca confiança
04/08/2018 às 11h13

Ex-top 10, Petkovic aparece atualmente no 91º lugar do ranking aos 30 anos

Foto: Divulgação

Washington (EUA) - Primeira jogadora garantida na semifinal do WTA de Washington depois de uma rodada de sexta-feira bastante prejudicada pela chuva, Andrea Petkovic manter o bom momento do torneio na capital norte-americana para a sequência da temporada visando o US Open.

Algoz da número 3 do mundo Sloane Stephens nas oitavas de final, Petkovic conseguiu outro resultado expressivo na última sexta-feira, quando salvou três match points na vitória por 6/3, 2/6 e 7/6 (10-8) sobre a ex-top 10 suíça Belinda Bencic.

"Isso me dá um impulso estranho na confiança", disse Petkovic quando perguntada sobre o quanto os match points que salvou podem ajudá-la a ganhar o título. "É como se você fosse um morto andando e alguém simplesmente desse mais uma vida a você".

"Dois dias atrás, eu estava com set e quebra atrás quando joguei contra a Sloane. Agora, eu estava enfrentando um match point, mas não me sentia mal comigo mesma. Tive esse ganho de confiança e pude virar o jogo", explica a experiente jogadora de 30 anos.

Ex-número 9 do mundo e atual 91ª do ranking, Petkovic tem seis títulos na carreira e disputará primeira semifinal da temporada na elite do circuito. A alemã joga neste sábado contra vencedora da partida entre a russa Svetlana Kuznetsova e a Yulia Puntintseva. O duelo das quartas de final foi interrompido por chuva, quando Kuznetsova liderava por 6/2 e 2/2. A última final de WTA alcançada por Petkovic foi em 2015, na Antuérpia, onde foi campeã. Ela Ela busca sua 12ª final no circuito e a segunda em Washington, onde ficou com o vice-campeonato há cinco anos. 

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis