Notícias | Dia a dia
Por razões pessoais, Serena desiste de Montréal
04/08/2018 às 11h49

Serena jogou em San José na semana passada e sofreu dura derrota na estreia

Foto: Arquivo

Montréal (Canadá) - Os fãs de Serena Williams no Canadá não poderão ver de perto a campeã de 23 títulos de Grand Slam este ano. A ex-número 1 do mundo anunciou neste sábado sua desistência do WTA Premier de Montréal, que acontece na semana que vem.

Serena não declarou nenhuma lesão ou problema físico e justificou sua ausência por razões pessoais. Ela jogou em San José na semana passada e sofreu uma dura derrota por 6/1 e 6/0 para Johanna Konta logo na primeira rodada. Depois da partida, deu a entender que um problema fora de quadra comprometeu seu foco no circuito.

"Sei que posso jogar um 'zilhão' de vezes melhor, mas estou com tantas coisas na cabeça que não tenho tempo para ficar chocada com uma derrota em que claramente não consegui um grande desempenho", comentou Serena na última terça-feira, sem especificar o que poderia tê-la deixado irreconhecível em quadra.

Agora ocupando o 26º lugar do ranking, Serena disputaria seu sexto torneio desde o nascimento da filha Alexis Olympia em setembro do ano passado. A veterana de 36 anos estrearia no Canadá contra a francesa Alize Cornet e poderia ter uma revanche da final de Wimbledon contra Angelique Kerber já na segunda rodada.

Quem entra no lugar de Serena na chave é a alemã Tatjana Maria, jogadora de 30 anos e 82ª do ranking. Tal como a norte-americana, Maria é uma das mães do circuito e viaja pelos torneios com a filha Charloette, que completará cinco anos em dezembro. Em junho, a experiente alemã conquistou seu primeiro título de WTA na grama de Mallorca.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis