Notícias | Dia a dia
Kuznetsova e Vekic avançam e terão rodada dupla
04/08/2018 às 14h27

Kuznetsova enfrenta Petkovic em busca da 41ª final da carreira

Foto: Divulgação

Washington (EUA) - Depois de uma rodada de sexta-feira bastante prejudicada por chuva, Svetlana Kuznetsova e Donna Vekic confirmaram suas vagas nas semifinais do WTA de Washington. A russa e a croata voltam a atuar ainda neste sábado pela penúltima rodada do torneio no piso duro da capital americana.

Kuznetsova definiu sua classificação com rapidez. A russa só precisou jogar mais quatro games para completar a vitória por duplo 6/2 sobre a cazaque Yulia Putintseva. Ex-número 2 do mundo e atual 128ª colocada, a experiente jogadora de 33 anos alcançou sua primeira semifinal do ano.

Dona de dois títulos de Grand Slam e 17 no circuito, Kuznetsova tenta chegar à 41ª final na carreira. Ela já foi campeã em Washington na temporada 2014 e enfrentará na semifinal a alemã Andrea Petkovic, outra ex-top 10 e atual 91ª do ranking, a partir das 17h (de Brasília).

Por sua vez, Vekic havia vencido os três primeiros games da partida contra a Magda Linette na última sexta-feira e definiu sua classificação com parciais de 6/1 e 7/6 (7-0). A jovem croata de 22 anos e 44ª do ranking tem dois títulos no circuito e busca a sexta final da carreira. Sua adversária na semifinal, que acontece às 22h, será a chinesa Saisai Zheng que venceu a norte-americana Allie Kiick por 6/3 e 6/1.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis