Notícias | Outros
Wimbledon relembra contribuições da rainha ao tênis
08/09/2022 às 18h11

A rainha entregou o troféu a Virginia Wade, última britânica a vencer a competição em 1977

Foto: AELTC

Londres (Inglaterra) - A organização de Wimbledon prestou homenagens à Família Real Britânica após o falecimento da rainha Elizabeth II, nesta quinta-feira, aos 96 anos. Durante suas sete décadas de reinado, ela esteve em quatro ocasiões no Grand Slam londrino, nos anos de 1957, 1962, 1977 e 2010.

"As visitas de Sua Majestade aos campeonatos foram momentos especiais na história do All England Club e foram marcadas pelo entusiasmo e carinho dos espectadores, jogadores e colegas", disse a nota publicada por Wimbledon. "A visita em 1977 foi memorável, quando Sua Majestade participou do Campeonato durante seu Jubileu de Prata. Acompanhada naquele dia por Sua Alteza Real, o duque de Edimburgo, a rainha entregou o troféu à campeã, a britânica Virginia Wade".

"Sua Majestade visitou mais recentemente o torneio em 2010 e se encontrou com jogadores do passado e do presente, incluindo Andy Murray, Serena e Venus Williams, Roger Federer, Martina Navratilova e Billie Jean King, bem como árbitros, boleiros e jogadores juvenis", complementou a organização do torneio.

Entidades que comandam os circuitos profissionais do tênis, a ATP e a WTA se manifestaram de forma conjunta. "Lamentamos o falecimento de Sua Majestade a Rainha Elizabeth II. Somos gratos por suas contribuições ao tênis e nossos pensamentos e condolências estão com a família real britânica".

A Federação Internacional de Tênis também emitiu comunicado. "Em nome da ITF, é com grande tristeza que expressamos nossas condolências à Família Real e compartilhamos nossas condolências com todos os cidadãos britânicos e da Commonwealth por sua perda".

"Ao longo de sua longa vida, a rainha demonstrou continuamente força, determinação e uma ética de trabalho que foram um exemplo para todos. Seu apoio a boas causas e o legado que deixa para as gerações futuras é imensurável".

Comentários