Notícias | Dia a dia
Teliana vence a primeira em quali na Espanha
04/08/2018 às 17h18

Teliana precisa vencer mais uma para entrar na chave principal

Foto: Arquivo

Gran Canaria (Espanha) - De volta aos torneios no saibro europeu depois de um período de treinos no Brasil, Teliana Pereira estreou com vitória no qualificatório para o ITF de US$ 25 mil disputado em Las Palmas de Gran Canaria, na Espanha.

Teliana derrotou neste sábado a anfitriã de 18 anos Lucia Cortez Llorca por 3/6, 7/6 (7-4) e 6/3. Em busca de um lugar na chave, a pernambucana enfrenta no domingo a tcheca Anastasia Detiuc, principal favorita do quali e 414ª do ranking.

Dona de dois troféus de nível WTA, conquistados em Bogotá e Florianópolis em 2015, Teliana já foi a número 43 do mundo e aparece atualmente no 712º lugar do ranking. Ela acumula quatro vitórias e seis derrotas em chaves principais de ITF na temporada. Considerando também os qualificatórios, a pernambucana venceu 13 jogos e perdeu oito em 2018.

Depois de fazer uma pausa na carreira em junho do ano passado para tratar de assuntos pessoais e de uma lesão no cotovelo direito, Teliana fez uma pré-temporada com Leo Azevedo na Espanha em janeiro e voltou às quadras no fim de fevereiro. Uma das novidades para essa nova sequência de torneios na Europa é que Teliana volta a viajar com irmão, Renato Pereira, ao lado de quem conseguiu os melhores resultados da carreira.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis