Notícias | Dia a dia
Kuznetsova tem dia perfeito e disputa sua 41ª final
05/08/2018 às 01h17

Kuznetsova tenta conquistar seu segundo título em Washington

Foto: Divulgação

Washington (EUA) - Horas depois de completar sua vitória pelas quartas de final do WTA de Washington, Svetlana Kuznetsova deu continuidade ao ótimo sábado que teve na capital norte-americana. A russa garantiu vaga na decisão do torneio ao vencer a alemã Andrea Pektkovic, ex-top 10 e atual 91ª do ranking, por duplo 6/2 em 1h23 de partida.

Campeã de dois Grand Slam e dona de 17 títulos no circuito, Kuznetsova disputará a 41ª final da carreira. A russa já venceu o torneio de Washington em 2014 e vive um jejum de títulos desde janeiro de 2016 em Sydney. A última final que ela havia alcançado foi em março do ano passado em Indian Wells.

Kuznetsova enfrentará neste domingo a croata Donna Vekic, jovem de 22 anos e 44ª do ranking, que superou no final da noite a chinesa Saisai Zhang, por 7/5 e 6/3. A russa tem uma vitória e uma derrota contra Vekic, com dois troféus já conquistados na carreira, o mais recente deles no ano passado em Nottingham.

Ex-número 2 do mundo, a experiente jogadora de 33 anos aparece atualmente apenas no 128º lugar do ranking. Ela passou por uma operação no punho no ano passado, só voltou a competir em Indian Wells e tinha apenas quatro vitórias em 2018 antes do torneio.

A vitória deste sábado foi a terceira de Kuznetsova em sete duelos contra Petkovic e encerrou uma série de três triunfos alemães no confronto direto entre elas. A última vitória da russa havia acontecido no saibro de Roland Garros em 2010.

Ainda que Petkovic tenha sido superior no começo da partida, ao vencer oito dos primeiros nove pontos disputados, Kuznetsova rapidamente estabeleceu um domínio sobre a alemã de 30 anos. A russa venceu todos os sete pontos disputados no segundo serviço da alemã durante o primeiro set e só permitiu que Petkovic vencesse mais quatro pontos com o próprio saque até o fim do set para vencer seis games seguidos.

Já no segundo set, Kuznetsova conseguiu mais duas quebras e só enfrentou break points no momento em que já liderava por 5/2 e sacava para fechar o jogo. A russa liderou a contagem de winners por 21 a 17 e terminou a partida com 14 erros não-forçados contra 32 da adversária alemã.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis