fiogf49gjkf0d
Thomaz Bellucci, Joao Sousa, Marinko Matosevic Copa Davis" /> fiogf49gjkf0d Thomaz Bellucci, Joao Sousa, Marinko Matosevic Copa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d Thomaz Bellucci, Joao Sousa, Marinko Matosevic tênis" /> fiogf49gjkf0d 2015/bellucci/0523_genebra_trofeu_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d 2015/bellucci/0523_genebra_trofeu_int.jpg" />Genebra (Suíça) - Ao término de mais semana jogando com consistência no saibro europeu, o paulista Thomaz Bellucci ratificou a boa fase ao conquistar o ATP 250 de Genebra, seu quatro troféu deste porte. O troféu de Genebra vem coroar a evolução de Bellucci, que nas últimas cinco semanas conseguiu 15 vitórias em 19 jogos.
“Estou muito feliz. É tanta coisa que vem à cabeça depois de ganhar um título ATP. Todas dificuldades dos últimos anos me fizeram mais forte", comemorou Bellucci, que neste sábado derrotou o o português João Sousa, 50º do mundo, por 7/6(4) e 6/4 em 1h33. Os dois serão parceiros de duplas em Roland Garros.
“Foi um jogo tenso, decidido nos detalhes. Em um minuto eu tinha três set points no meu saque e no outro estava perdendo 3-0 no tiebreak. Mas não abaixei a cabeça, segui lutando, atacando e buscando a vitória”, contou Bellucci, ao relembrar um momento delicado no fim do primeiro set.
“Ser campeão é a melhor sensação do mundo, porque dá a certeza de que tudo valeu a pena", disse o número 1 do Brasil, que possui dois títulos em Gstaad, nos anos de 2009 e 2012 e um em Santiago há cinco anos.
"Eu só tenho a agradecer a minha família, equipe, patrocinadores e pessoas que acreditaram em mim nos momentos não tão bons. Esse título é de todas essas pessoas e dos brasileiros que me dão apoio em todas partes do mundo. Obrigado!”
Bellucci terá pouco tempo para comemorar e já volta suas atenções para Roland Garros. Ele faz sua estreia no segundo Grand Slam da temporada diante do australiano Marinko Matosevic, 100º colocado.
“Agora é seguir pra Roland Garros com a confiança em alta e buscar outro bom resultado. Vou ter pouco antes da estreia em Paris, mas vamos buscar a melhor adaptação para estar pronto para mais esse desafio”.