Notícias | Dia a dia | US Open
Townsend e McNally desafiam tchecas na final em NY
09/09/2022 às 17h38

As duas tenistas da casa lutam por um título inédito em torneios do Grand Slam

Foto: Pete Staples/USTA

Nova York (EUA) - A segunda vaga na final de duplas femininas do US Open foi definida nesta sexta-feira, com a vitória das norte-americanas Taylor Townsend e Caty McNally sobre a também anfitriã Caroline Dolehide e a australiana Storm Sanders por 1/6, 6/3 e 6/3 em 1h34 de partida. As duas tenistas da casa lutam por um título inédito em torneios do Grand Slam.

Embora tenha apenas 20 anos, McNally já vai para sua segunda final de US Open nas duplas. Na temporada passada, ela foi vice-campeã ao lado de Coco Gauff. Ela aparece atualmente na 22ª posição no ranking da modalidade e tem cinco títulos de WTA nas duplas.

Já a canhota Townsend chega à sua primeira final de Slam como profissional aos 26 anos. A ex-número 1 juvenil já havia feito uma semifinal de duplas no US Open em 2020, ao lado de Asia Muhammad. A norte-americana precisou se afastar das competições para se tornar mãe. Seu filho, Adyn, nasceu no início do ano passado. De volta ao circuito em abril deste ano, ela já havia feito semi no US Open ao lado de Madison Keys. Ela aparece atualmente na 106ª posição do ranking.

As adversárias na final de duplas serão as tchecas Barbora Krejcikova e Katerina Siniakova, vencedoras de cinco títulos de Grand Slam juntas e que estão em busca do único grande troféu que resta para a vitoriosa parceria. Krejcikova e Siniakova têm duas conquistas em Roland Garros, duas em Wimbledon, um Australian Open, além do ouro olímpico e do WTA Finals no ano passado.

Comentários