Notícias | Dia a dia
Teliana eleva o nível e fura o quali na Espanha
05/08/2018 às 10h47

Teliana cedeu apenas três games no duelo contra a cabeça 1 do quali

Foto: Arquivo

Gran Canaria (Espanha) - Uma dia depois de ter feito uma estreia em três sets, Teliana Pereira conseguiu uma vitória mais tranquila e furou o quali para o ITF de US$ 25 mil disputado em Las Palmas de Gran Canaria, na Espanha.

Teliana derrotou a tcheca Anastasia Detiuc, principal favorita do quali e 414ª do ranking, por 6/2 e 6/1 em apenas 1h38 de partida neste domingo. A pernambucana vinha de um jogo difícil no dia anterior, quando bateu a anfitriã de 18 anos Lucia Cortez Llorca por 3/6, 7/6 (7-4) e 6/3.

"Fiz dois bons jogos para passar o qualifying. Peguei duas adversárias que jogavam muito bem. No primeiro jogo eu estava perdendo de 3/6 2/5 e tive força mental pra virar", contou Teliana. "O principal desta nova gira da Europa pra mim é pegar ritmo de jogo. Preciso muito fazer o máximo de partidas possíveis".

Este é o quarto torneio no ano que Teliana consegue passar pelo qualificatório. Ela acumula quatro vitórias e seis derrotas em chaves principais de ITF na temporada. Considerando também os qualificatórios, a pernambucana venceu 14 jogos e perdeu oito em 2018.

A adversária de estreia de Teliana na chave principal será a francesa Jade Suvrijn, jogadora de 23 anos que também veio do quali e ocupa o 593º lugar do ranking. A partida acontece às 6h30 (de Brasília) desta segunda-feira.

Dona de dois troféus de nível WTA, conquistados em Bogotá e Florianópolis em 2015, Teliana já foi a número 43 do mundo e aparece atualmente no 712º lugar do ranking. Ela inicia nesta semana uma nova série de torneios no saibro europeu depois de passar por um período de treinos no Brasil. Nestes eventos, Teliana volta a viajar com irmão, Renato Pereira, ao lado de quem conseguiu os melhores resultados da carreira.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis